29 de maio de 2024
Foto: Divulgação / Merida Bikes

Gunn-Rita Dahle Flesjå cria réplica do circuito de MTB da Rio 2016 na porta de sua casa

Objetivo da ciclista norueguesa da Merida Bikes é treinar forte para as Olimpíadas

Uma das maiores atletas de mountain bike de todos os tempos, a atleta da equipe Multivan-Merida Gunn-Rita Dahle Flesjå se prepara para um dos maiores desafios de sua carreira. Após encarar o em outubro o Aquece Rio, evento-teste dos Jogos Olímpicos, a ciclista norueguesa pôs em marcha o projeto de construir perto de sua casa um circuito de XCO (Cross-Country Olímpico) com as mesmas características do percurso que será utilizado durante a prova de mountain bike da Rio 2016.

A cidade norueguesa de Rogaland, terra natal de Gunn-Rita, foi o local escolhido pela atleta para a construção do circuito de treino. Para garantir que o mesmo reproduza o mais fielmente possível as características de terreno e obstáculos do circuito olímpico, a Atleta da equipe Multivan-Merida realizou um vídeo de 360º do percurso no Rio de Janeiro, documentando cada detalhe do mesmo.

Com o apoio da Federação de Ciclismo de seu país, Gunn-Rita criou um grupo de trabalho com familiares, amigos e fãs para dar vida ao projeto, que consumiu mais de 1.000 horas de trabalho, desde o planejamento inicial à sua concretização.

Gunn-Rita Dahle Flesjå - Foto: Divulgação / Merida Bikes
Gunn-Rita Dahle Flesjå – Foto: Divulgação / Merida Bikes

De acordo com Gunn-Rita, a réplica do circuito, que conta com desníveis muito similares aos encontrados circuito olímpico no Brasil, será fundamental para sua preparação não apenas para a Rio 2016, mas também para outros grandes eventos competitivos no próximo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização