19 de maio de 2024
Jacob Zurl - Foto: Divulgação

Ciclista austríaco planeja percorrer os 1.400km de Cuba em apenas 3 dias

Calor e umidade devem ser os principais adversários de Jacob Zurl, que no ano passado percorreu as Cordilheiras do Himalaia de bicicleta, em apenas 38 horas e 40 minutos

O ciclista austríaco Jacob Zurl planeja ser o primeiro homem a percorrer os 1.400 quilômetros de extensão da Ilha de Cuba em apenas três dias, informou ontem (26) a imprensa oficial cubana.

“Até o momento, ninguém realizou um desafio comparável a este, com tanto calor e umidade. Creio que meu amor pelo ciclismo de resistência e pelas rotas inexploradas, assim como o apoio da minha equipe e da minha família, me levarão a consegui-lo”, disse Zurl ao site “Cubadebate”.

Antes de realizar o desafio, que será tentado entre os dias 15 e 17 de dezembro, Zurl precisará de uma semana para se adaptar às condições climáticas da da ilha, na qual também irá provar suas opções de alimentação.

Em 2014, Zurl percorreu mais de 530 quilômetros através da cordilheira do Himalaia em apenas 38 horas e 40 minutos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização