23 de maio de 2024

Cidade de Buenos Aires, Argentina, oferece serviço de empréstimo gratuito de bicicletas

Sistema de compartilhamento EcoBici disponibiliza bicicletas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Meta é chegar a um total de 200 estações e 3 mil bicicletas até meados de 2016

Destino favorito de muitos brasileiros, a capital da Argentina, Buenos Aires, passa a oferecer serviços de empréstimo de bicicleta 24hs por dia, o EcoBici.

Ao contrário dos sistemas de compartilhamento de bicicletas utilizados no Brasil, o EcoBici é totalmente gratuito, com disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para utilizar o serviço, basta baixar o aplicativo BA EcoBici, disponível para as plataformas iOS e Android e realizar o cadastramento no sistema.

EcoBici

Atualmente o sistema conta com 32 estações, mas a meta do EcoBici para o próximo ano é chegar a um total de 200, com a disponibilidade de empréstimo de até 3.000 bicicletas.

As bicicletas deverão ser utilizadas durante o período máximo de uma hora e podem ser devolvidas em qualquer uma das estações automatizadas espalhadas pela capital argentina. Caso o turista queira continuar usando a bicicleta depois deste tempo, será preciso esperar quinze minutos e solicitar a liberação de outra bicicleta, que poderá ser usada por mais uma hora.

EcoBici

A liberação poderá ser realizada tanto através de uma ligação gratuita quanto por meio do aplicativo, informando o número da estação e a identificação da bicicleta. Através do aplicativo, é possível ver quais estações possuiem bicicletas disponíveis.

Maiores informações: BA EcoBici

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização