23 de abril de 2024
Seleção Brasileira de Pista - Foto: Antonio Borga / CBC

Brasil é bronze no circuito britânico de Ciclismo de Pista Revolution Series 54

Gideoni Monteiro leva bronze na prova de Scratch e equipe celebra bons resultados em uma das competições mais fortes da modalidade

ASeleção Brasileira de Ciclismo de Pista comemorou, e muito, sua evolução e as conquistas deste sábado (14) em território inglês. Gideoni Monteiro faturou a medalha de bronze na disputa de scratch do Revolution Series 54, circuito britânico válido pela classe CL2 da UCI, que reúne os melhores ciclistas da atualidade e a equipe ainda foi destaque em outras três provas.

“É uma satisfação muito grande ter conquistado essa medalha e levar a bandeira do Brasil ao pódio. Esse certamente é um dos circuitos mais fortes do mundo e alcançar esse resultado mostra que nosso trabalho segue no caminho certo. Agradeço muito a CBC que através do projeto intercâmbio, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, nos oferece uma preparação adequada com os melhores profissionais no CT da UCI e ainda dá oportunidade de estar em eventos de alto nível como este”, disse Gideoni, que também ficou na 13ª colocação na “prova por pontos”.

Além do bom desempenho de Gideoni, o Brasil quase subiu ao pódio novamente com Hugo Osteti em quarto lugar na prova de velocidade individual, prova que teve ainda Flávio Cipriano em nono e Kacio Fonseca em 15°. Cipriano, aliás, chegou as finais da prova de keirin, porém a disputa pelo pódio não ocorreu pois um acidente causou graves avarias na pista de madeira do Velódromo Olímpico de Londres. Por esse mesmo motivo a prova de eliminação que Gideoni participaria também foi cancelada.

“Foi um sábado muito bom pra toda a equipe e talvez pudesse ter sido ainda melhor se tivesse ocorrido as últimas provas. Os quatro atletas mostraram que estão muito bem, física e psicologicamente para enfrentar adversários de ponta. A competitividade de todos está aumentando gradativamente e vamos continuar trabalhando forte para que eles estejam cada vez mais preparados para grandes desafios”, avaliou o técnico Emerson Silva.

O próximo compromisso da seleção brasileira será nos dias 5 e 6 de dezembro em Cambridge, na Nova Zelândia, sede da segunda etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista 2015/2016.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclisimo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização