19 de maio de 2024
Pódio Feminino - Foto:: Divulgação

Copa Nordeste de Mountain Bike XCO recebe mais de 150 atletas no Piauí

A prova somou pontos para o ranking regional e para a 15ª etapa do Campeonato Piauiense de MTB

O domingo (8) foi de muito sol, calor e adrenalina no povoado de Santa Luz, próximo a Teresina (PI). A rodovia estadual PI 112 recebeu mais de 150 atletas de vários estados para disputa da tradicional Copa Nordeste de Mountain Bike 2015. A prova no estilo cross-country olímpico somou pontos importantes tanto para o ranking regional como também para a 15ª etapa do Campeonato Piauiense de MTB. O destaque da temporada ficou para Divoei Bispo, campeão na categoria Elite Masculina, fechando o percurso de cinco voltas de 7,5km em 1h27min30. A prata ficou com Emanuel Rabelo (1h29min50) e o bronze foi para Pedro Igor (1h32min03), ambos ciclistas da equipe EVO Pro Team.

“Foi uma prova bem dura, um percurso muito técnico. Passamos por muitas subidas e descidas em trilhas fechadas, cascalho e chão de terra batida. Foi difícil, mas fico muito feliz por ter conseguido superar todos os obstáculos e voltar para casa com mais esse troféu. A organização está de parabéns!”, contou o campeão.

Na Elite Feminina, o público viu uma bela disputa, que terminou com o título de Vitória Simara da equipe Calangos após quatro voltas (1h26min03), seguida por Maria do Carmo (1h32min03), e Antonia Luiza Rodrigues (1h39min21). Outro momento marcante na prova foi uma competição exclusiva para crianças, a Corrida Evo Kids. O percurso de 500 metros foi aprovado pela garotada até 12 anos e todos receberam medalhas de participação. “A prova funcionou como um estímulo para a inserção das crianças no esporte, todos estavam com seus equipamentos de segurança e aproveitaram muito essa primeira experiência”, disse George Rodrigues, presidente da Federação de Ciclismo do Piauí.

Outras 11 categorias também conheceram seus campeões. Amanda Costa venceu na Master Feminina. Rogério Ferreira foi o campeão da Master A1 e Lindomar dos Santos ganhou na A2. Na Master B1, vitória de Ernani de Castro e na B2 o primeiro lugar ficou com José Ribamar. Aldo Ferro subiu no topo do pódio da Over e Samuel Santos foi o primeiro da Sub30. Na categoria Turismo, Marcelo Carrias foi o primeiro colocado. A nova geração também fez bonito com Lucas Melo levantando a taça de primeiro lugar na Sub23, Thiago Tarson ficando com o ouro na Junior, enquanto Matheus Ferreira faturou o título da Juvenil.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização