28 de maio de 2024
Foto: Reprodução / Facebook

Shimano será patrocinadora da equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour

Principal equipe de Ciclismo do Brasil contará com o apoio da marca japonesa em 2016, quando será a única equipe da América Latina a figurar na categoria Pro Continental da UCI

AShimano é a nova patrocinadora da principal equipe brasileira no ciclismo de estrada. Em 2016, a Funvic Soul Cycles & Carrefour fará parte da categoria Pro Continental, a elite do esporte, sendo a única da América Latina a ter este status segundo os critérios da UCI (União Ciclística Internacional).

“O objetivo da Shimano com este patrocínio é apoiar a única equipe do País na categoria Pro Continental e em condições de competir nas principais provas do circuito World Tour, como Tour de France, Giro d’Italia e Vuelta a España. Além disso, é uma equipe com atletas de nível olímpico, que poderão representar o Brasil nos Jogos do Rio 2016. A Funvic Soul Cycles & Carrefour utilizará nossos melhores grupos de componentes: Dura-Ace, Dura-Ace Di2 [para provas de contrarrelógio] e componentes PRO”, afirma Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano.

Com a licença Pro Continental, a equipe sediada em Pindamonhangaba poderá participar, como convidada, das provas do calendário World Tour, principal categoria do ciclismo mundial de estrada.

Bicicleta da Funvic Soul Cycles & Carrefour - Foto:Luis Claudio Antunes / Divulgação
Bicicleta da Funvic Soul Cycles & Carrefour – Foto:Luis Claudio Antunes / Divulgação

Comandada por Benedito Azevedo, o Kid, a comissão técnica da Funvic Soul Cycles & Carrefour já está trabalhando na montagem do time para 2016. Até o momento, quatro reforços foram anunciados: os brasileiros Rodrigo Quirino, atual campeão brasileiro sub-23, e Nathan Ribeiro, atual vice-campeão sub-23 do Tour do Rio; além dos espanhóis Antonio Piedra, que já disputou quatro vezes a Volta da Espanha, e Pablo Urtasun, cujo currículo conta com participações nas três principais competições do ciclismo mundial.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização