29 de maio de 2024

Após 4 anos, irmãos Atherton anunciam o fim da parceria com a GT Bicycles

Destino provável de uma das equipes mais vitoriosas da história do Downhill deverá ser a Trek Bikes

Uma das parcerias de maior sucesso da história do MTB está chegando ao fim. Após 4 anos de união, a equipe Atherton Racing, composta pelos irmão Dan, Gee e Rachel Atherton anunciou que a partir de 2016 não estará mais competindo pela GT Bicycles.

Iniciada em 2012, a parceria entre os irmãos Atherton e a GT rendeu nada menos que 3 títulos da Copa do Mundo, 3 Campeonatos Mundiais e nada menos que 50 pódios. Neste mesmo período a caçula dos irmãos, Rachel, consagrou-se aos 28 anos Aos 28 anos como a atleta feminina de Downhill mais premiada da história da Copa do Mundo de MTB DH.

De acordo com informações ainda não oficiais, o provável destino dos Athertons deverá ser a Trek, embora ainda não se saiba com maiores detalhes se eles farão parte da atual equipe Trek World Racing ou se manterão a atual estrutura como equipe separada.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização