25 de maio de 2024
Vitória de Igor Martins - Foto: Gabriel Querichelli

Igor Martins e Paola Reis vencem a 4ª etapa da Copa Brasil de BMX

Os melhores atletas do país na modalidade protagonizaram um grande evento na orla de Salvador (BA)

A Praia do Corsário, em Salvador (BA), não foi apenas uma boa opção de lazer para aqueles que curtiram este último feriado prolongado de Finados. A recém-reformada pista de Bicicross  Tertuliano Torres, montada na beira da praia foi palco da 4ª etapa da Copa Brasil de BMX 2015. A competição, que vale a conquista de pontos importantes no ranking brasileiro da modalidade, chegou na Bahia após passar pelas cidades de Balneário Camboriú (SC), Palmas (TO) e Aparecida de Goiânia (GO).

O destaque deste fim de semana ficou por conta do paulista Igor Martins, que venceu na categoria Elite Masculina em uma disputa acirrada contra o catarinense Ariel João da Silva, que terminou em segundo lugar e o também paulista Kaique Milani, 3º. “Foi uma temporada muito equilibrada do começo ao fim. Na 3ª etapa acabei ficando fora do pódio, mas treinei muito para me recuperar e dessa vez consegui encaixar bem a corrida. A Copa Brasil está cada vez mais competitiva e isso é muito bom para nós atletas e principalmente para o crescimento da modalidade”, disse Igor Martins.

Pódio Girls 15-16 - Foto: Gabriel Querichelli
Pódio Girls 15-16 – Foto: Gabriel Querichelli

No Feminino, o destaque foi a jovem Paola Reis, atual campeã brasileira, primeira colocada na disputa (Girls 11-12 anos, Girls 15-16 anos e Women 17+), que comemorou o título em casa embalada pelo calor da torcida. “É muito bom poder trazer esse título para a Bahia. O BMX está se desenvolvendo bastante em todo o estado e espero que os bons resultados como esses continuem motivando a sua prática”, disse a atleta.

A 4ª etapa Copa Brasil de BMX reuniu mais de 130 participantes representantes de dez estados e premiou pilotos em 33 categorias oficiais.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização