25 de maio de 2024
Foto: Divulgação / FCP

Copa Nordeste de MTB terá a maior pontuação do ranking estadual

A prova de MTB XCO, que ocorrerá no próximo domingo, terá pontuação válida tanto para o ranking da região Nordeste quanto para a 15ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike

O estado do Piauí conquistou o direito de sediar mais um evento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Trata-se da Copa Nordeste de Mountain Bike Evo Cross, prova que ocorrerá no próximo domingo, no povoado Santa Luz, zona rural de Teresina ( com acesso à PI-112, sentido ao município de União). A prova terá pontuação válida tanto para o ranking da região Nordeste quanto para a 15ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike. A prova, no estilo XCO (cross-country olímpico), foi homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP).

O presidente da FCP, George Rodrigues, afirmou que a competição, atrairá também ciclistas de outros estados, como Maranhão, Pernambuco e Ceará. “A previsão é que tenhamos pelo menos 150 atletas inscritos, entre estes muitos que ainda estão lutando para ampliar a vantagem de pontos no ranking piauiense, já que esta será a etapa com maior pontuação, sendo, portanto, a chance de tentar avançar no campeonato”, explicou.

Mapa

A Copa Nordeste de MTB é organizada pela Evo Bikes e o circuito terá 7,5km de percurso, com trechos técnicos e mistos, com estradas, singletracks e muitas subidas e descidas. A primeira parte da prova predominará subidas, descidas e algumas trilhas mais fechadas. Já a segunda metade do percurso será um percurso totalmente plano, com muitos singletracks com piso de cascalho, mesclados com chão batido.

A concentração da prova começa às 6 horas da manhã e o briefing ocorrerá às 6h30, com previsão de largada para as 7 horas da manhã para as categorias que irão largar na 1ª bateria. A 2ª bateria largará às 9h30.

Serão distribuídos troféus para os classificados entre o 1º e 3º colocados nas 11 categorias oficiais, além de medalhas para demais colocados.

A organização sorteará ainda duas bicicletas (uma Caloi Quick e uma Caloi 10) para os vencedores de cada categoria. Também estão abertas inscrições para as categorias Turismo e + 120 Kg. A premiação está prevista para 11h30, com direito a champanhe e chuva de prata.

Uma novidade nesta edição será a Corrida Evo Kids, com largada prevista para as 8h40, no intervalo de largada entre as baterias. O percurso será de 500 metros e qualquer criança pode participar, com idade máxima de até 12 anos. Todos receberão medalhas de participação.

“Será um estímulo para a inserção no esporte, por isso os pais devem inscrever seus filhos na loja Evo Bike e providenciar os equipamentos de segurança, como o capacete”, disse Bruno Viana, diretor da Evo Bike. As inscrições para todas as categorias devem ser feitas na Loja Evo Bike, na Av. Homero Castelo Branco, 383 D. Fone 3233-0002.

Na página da Evo Bike consta o mapa e outras informações da Copa Nordeste de MTB. Haverá venda de lanches na arena do evento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização