9 de maio de 2024
Bernardo Cruz - Foto: Ximiti

Ciclistas da Shimano conquistam importantes vitórias no Brasil e no Paraguai

Bernardo Cruz vence última etapa do BES 2015, enquanto Kennedi Lago e Bruno Martins são campeões na Bahia e em Minas Gerais, respectivamente. Shimano Ladies Power Latam vai ao topo do pódio na edição paraguaia do L’Étape do Tour de France

O mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano), número 1 do downhill brasileiro, manteve o aproveitamento no Brasil Enduro Series, competição pioneira de Enduro MTB no Brasil. Neste final de semana, o atual campeão brasileiro da modalidade repetiu o resultado das duas etapas de 2014 das quais participou e venceu a prova de encerramento da temporada 2015, no Vale das Videiras, em Petrópolis (RJ). Com o tempo de 8min01s, Bernardo superou em seis segundos o também mineiro André Bretas, campeão do BES 2015 na categoria pro.

“Foi a prova de Enduro mais competitiva até hoje na história do País. Sinceramente, não esperava vencer. Acreditava, sim, que ficaria entre os cinco primeiros, mas meu foco era mesmo me divertir, por não estar brigando pelo título. Ao contrário do que alguns falaram, a etapa foi bastante técnica, pois exigiu habilidade nas frenagens para acertar as curvas e sair com mais velocidade”, afirmou Bernardo.

Nataniel Giacomozzi - Foto: Rodrigo Philipps / BES
Nataniel Giacomozzi – Foto: Rodrigo Philipps / BES

O catarinense Nataniel Giacomozzi (HUPI Bikes/Isapa/Shimano), campeão do BES 2014 e na briga pelo título antes da etapa decisiva, terminou a temporada na segunda colocação, ganhando uma posição na classificação final e alcançando a marca de 1.200 pontos – 260 a menos em relação a Bretas. Em Petrópolis (RJ), ‘Nata’ foi o quarto colocado, com o tempo de 8min18s.

“O resultado da última corrida foi definido nos mínimos detalhes, os seis primeiros atletas andaram muito próximos. O traçado não favoreceu a minha pilotagem, e alguns pequenos erros fizeram a diferença. Não consegui o título, mas estou feliz com o vice”, disse Nataniel.

Guilherme Renke - Foto: Rodolfo Oliari / Foco Radical
Guilherme Renke – Foto: Rodolfo Oliari / Foco Radical

Demais ciclistas no BES – O carioca Guilherme Renke (Enduro Soul Team/Shimano) terminou a etapa de Petrópolis em sétimo na pro. Já o paulista Luciano KDra (GT/FOP/Shimano) ficou em 13º na Master 3.

Kennedi Lago, campeão - Foto: Divulgação
Kennedi Lago, campeão – Foto: Divulgação

Kennedi Lago – Kennedi Lago (Oggi/Isapa/Shimano) conquistou o bicampeonato baiano de XCO neste final de semana. Competindo em Castro Alves, sua cidade natal, Kennedi subiu ao lugar mais alto do pódio na última etapa, repetindo o resultado das provas anteriores.

“Estou muito feliz com meu rendimento e por poder comemorar mais uma vitória, acompanhada do título. Nada disso teria sido possível sem o apoio da minha equipe e dos meus patrocinadores, que me proporcionam os melhores equipamentos sempre”, comemorou Kennedi.

Bruno Martins – Também neste domingo (1), foi realizada a etapa de encerramento do Campeonato Mineiro de XCM, em Piumhi. O título da temporada 2015 ficou com Bruno Martins Lemes (Caloi Elite Team/Shimano), junto com Kennedi Lago uma das promessas do mountain bike nacional.

Aranza Villalón e Mercedes Fadiga - Foto: Divulgação
Aranza Villalón e Mercedes Fadiga – Foto: Divulgação

Shimano Ladies Power – A equipe feminina Shimano Ladies Power Latam, formada por atletas de diferentes países da América Latina, conquistou vitórias na edição paraguaia do L’Étape do Tour de France, disputada entre sexta-feira (30) e domingo (1). A chilena Aranza Villalón venceu a geral e a sub-23, enquanto a argentina Micaela Barroso foi campeã na júnior. Mercedes Fadiga e Cristina Greve ficaram em terceiro e quinto, respectivamente, na geral.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização