25 de maio de 2024
Caio Godoy será um dos destaques do grupo - Foto: CBC / Divulgação

Seleção Brasileira Sub23 busca bicampeonato na 3ª Vuelta Ciclista de Maule, no Chile

Prova será dividida em 6 etapas, com aproximadamente 100 quilômetros cada; principal desafio será a altitude

ASeleção Brasileira Masculina Sub23 de Ciclismo de Estrada embarcou nesta terça (27) para Curicó, no Chile, onde encara um desafio internacional de aproximadamente 700km. De quarta (28) à domingo (1º), a equipe disputa a 3ª Vuelta Ciclista de Maule, que reúne os novos e principais talentos do continente. Integram a equipe brasileira André Gohr, Aquila Roux, Caio Godoy, Eduardo Pini, Felipe dos Passos e Lucas Mota, além do técnico Eduardo Gohr.

A prova é dividida em 6 etapas, com aproximadamente 100 quilômetros em cada trajeto, mas o principal desafio será encarar a altitude nas 3 primeiras etapas. O Brasil já mostrou que tem condições de superar os obstáculos. Em 2013, na primeira edição do evento, William Chiarello foi o grande campeão geral da prova e o time verde e amarelo ainda comemorou o título por equipes e as três primeiras colocações na Sub23. Na temporada passada, os ciclistas brasileiros mantiveram o bom rendimento e seguiram na primeira colocação da classificação geral por equipes com o time Dataro/Botecchia.

“Todos estão muito motivados e preparados para manter o Brasil entre os líderes. Para metade do grupo, o percurso será uma grande novidade, mas eles estão contando com a experiência do Caio, André e Aquila, que já participaram da prova e subiram ao pódio em outras edições, para liderar o grupo, administrar o ritmo e ajudar no que for possível para levar o tricampeonato para casa”, conta o técnico Eduardo Gohr.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização