30 de abril de 2024

Artistas pedalam triciclos para projetar animações nas paredes das ruas

Formado pelo casal Ygor Marotta e Ceci Soloaga, um duo de New Media Art que mora em São Paulo, o VJ Suave é bastante conhecido no meio cultural por suas belas performances com projeções de animação, que no lugar da tradicional tela branca utilizam as paredes, muros e pontos de interesse das cidades por onde passam.

Suaveciclo

Seu mais novo projeto, o Suaveciclo, utiliza triciclos adaptados com projetor, computador, amplificador e auto-falantes, capazes de transmitir ao público mensagens multimídia como desenhos, animações e poesias.

Suaveciclo

O triciclos do Suaveciclo permitem uma maior integração entre os artistas e seu público, com suas narrativas lúdicas criadas através de animações manipuladas em tempo real, que são projetadas em espaços públicos como paredes, muros, árvores e lagos.

Suaveciclo

O projeto esteve presente em festivais de cinema e de música de países como Rússia, Luxemburgo, Alemanha e Eslováquia, além das cidades brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

Suaveciclo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização