23 de abril de 2024
Thiago Aroeira - Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

Nova distribuidora exclusiva Shimano, a Blue Cycle, forma equipe de MTB para o Brasil Ride

Amigos de longa data, ciclistas Marcelo Cândido (LM/Shimano) e Thiago Aroeira (Oggi/Isapa) se juntam para disputar a principal ultramaratona de MTB das Américas

A Chapada Diamantina, na Bahia, será palco de uma parceria inédita entre dois dos principais nomes do mountain bike brasileiro. Os mineiros Marcelo Cândido (LM/Shimano) e Thiago Aroeira (Oggi/Isapa/Shimano) formarão a Equipe Blue Cycle/Shimano para competir na categoria open da Brasil Ride 2015, entre os dias 17 e 24 de outubro, sexta edição da principal ultramaratona de MTB das Américas.

“Será a primeira vez que competiremos em dupla. Conheço o Marcelo há mais de dez anos, desde a época da sub-23, e, apesar de sermos adversários na pista, sempre fomos amigos”, afirma Thiago. “A possibilidade surgiu em uma conversa, quando ele disse estar sem dupla para a competição. Então eu falei que também gostaria de correr e nós transmitimos a vontade aos nossos managers”.

Ambos consideram a experiência – Marcelo tem 32 anos e Thiago, 33 – um fator fundamental para atingir o objetivo ao fim dos 600 km de prova, que tem13 mil metros de ascensão acumulada: terminar a competição entre as dez melhores duplas.

“Apesar de ser a primeira participação do Thiago na Brasil Ride, minha expectativa é muito boa, porque ele é um ciclista bem maduro”, avalia Marcelo. “Nesse tipo de prova, conta muito a experiência e a resistência adquiridas ao longo dos anos de pedal, para controlar o ritmo e poupar o equipamento. Podemos surpreender”, diz Thiago.

Além da experiência, o equipamento é outro aspecto fundamental para o sucesso de uma dupla na Brasil Ride. “A corrida é conhecida por exigir e consumir muito dos componentes de transmissão da bicicleta e do sistema de freios. No nosso caso, utilizar somente peças Shimano realmente é uma grande vantagem” finaliza Marcelo.

Marcelo Cândido - Foto: Rodrigo Philipps / Shimano
Marcelo Cândido – Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

Uni-los em uma equipe chamada Blue Cycle/Shimano foi a ideia encontrada pela marca japonesa para apresentar, em um evento de grande repercussão dentro e fora do Brasil, a nova distribuidora exclusiva no país dos produtos Shimano, Pearl Izumi, PRO, Elite e Bikefitting..com. Joint venture formada pelos acionistas da Isapa e LM Bike, a Blue Cycle começa a operar em janeiro de 2016.

Parte superior do uniforme - Arte: Shimano
Parte superior do uniforme – Arte: Shimano

“A união de um atleta da LM/Shimano e outro da Oggi/Isapa/Shimano simboliza muito bem o que está ocorrendo na parte comercial. Escolhemos apoiar o Marcelo e o Thiago exatamente para demonstrar a solidez desta nova aliança. Com essa ação pontual na principal ultramaratona de MTB das Américas, esperamos atrair a atenção da mídia e do público para a nova marca”, explica Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano.

Parte inferior do uniforme - Arte: Shimano
Parte inferior do uniforme – Arte: Shimano

Sobre a Blue Cycle – A Blue Cycle Distribuidora S/A (BCD) é uma empresa do segmento de comércio atacadista de componentes e acessórios para bicicleta. Joint venture formada pelos acionistas da Isapa e LM Bike (dois dos maiores distribuidores da marca), será a distribuidora exclusiva no Brasil dos produtos Shimano, Pearl Izumi, PRO, Elite e Bikefitting.com a partir de janeiro de 2016.

O objetivo da nova empresa é aprimorar os canais de distribuição das marcas representadas, promovendo a melhoria constante no atendimento aos lojistas e ao mercado, e, por consequência, aos consumidores finais.

Com escritório em São Paulo e centro de distribuição localizado estrategicamente próximo ao porto da cidade de Itajaí, em Santa Catarina, a Blue Cycle terá um grupo de profissionais capacitados para atender de maneira eficiente as demandas de lojistas de todo o território nacional.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização