24 de abril de 2024
Prova reune os principais nomes do MTB no Brasil - Foto: Thiago Lemos / CBC

Atletas da Seleção Brasileira participam da Taça Brasil de MTB 2015 em Rio das Ostras (RJ)

Disputa de alto nível por pontos no ranking mundial marca evento neste domingo (4)

A terceira etapa da Taça Brasil de Mountain Bike 2015, projeto da Confederação Brasileira de Ciclismo e realização da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), marcada para o domingo (4), em Rio das Ostras (RJ), promete uma disputa de arrepiar, na pista do Tayra Ecoparque.

Classificada pela primeira vez como Classe 1 da União Ciclística Internacional (UCI), a prova vale pontos importantes no ranking mundial. Assim, a competição atraiu o interesse de atletas de quatro países e também de integrantes da seleção brasileira de MTB. Todos chegam muito entusiasmados e motivados para melhorar sua classificação no ranking que pode levar aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Na Elite Masculina, Henrique Avancini, 17º colocado no ranking mundial, pretende empatar o duelo contra seu compatriota Rubens Donizete em número de vitórias na pista (Rubinho tem 2 contra 1 de Avancini) e ainda terá o italiano Marco Fontana, medalhista olímpico e companheiro de equipe (Cannondale) como principal aliado na busca pelo título. Já na Elite Feminina, o Brasil contará com a força das suas três melhores colocadas no ranking mundial, Raiza Goulão, Isabella Lacerda e Érika Gramiscelli, para superar a italiana Eva Lechner, Top-10 no ranking mundial, e a mexicana Daniela Campuzano, 4ª colocada no Pan de Toronto.

“Estamos trabalhado muito forte para que esse evento permanece como Classe C1, mantendo o interesse de participação das grandes feras mundiais do mountain bike. Será uma excelente oportunidade para nossos atletas sentirem o nível de uma competição com tantos talentos”, contou Claudio Santos, presidente da Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro).

Após passagem por Curitiba (PR) e Goiânia (GO) no primeiro semestre, a Taça Brasil de Mountain Bike 2015 terá sua quarta e última etapa no dia 1º de novembro, em Maringá (PR). A prova, que teve as três primeiras etapas disputada no formato XCO (Cross Country Olímpico), encerra com uma prova XCP (Ponto a Ponto), valendo pela Classe 3 da UCI.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização