22 de fevereiro de 2024
Embarque da Seleção - Foto: Divulgação

Seleção Brasileira Militar de Ciclismo de Estrada busca pódio em Mundial na Coréia

Competição reunirá os melhores atletas militares do mundo. Provas estão agendadas para os dias 6, 7 e 8 de outubro

O ciclismo brasileiro de estrada marcará presença na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, que ocorrem de 2 a 11 de outubro, em Mungyeong, na Coréia do Sul. Cerca de 7 mil atletas de 120 países participam do evento. A delegação embarcou nesta quinta-feira (1), e disputam às provas entre os dias 6 e 8.

Integram a Seleção Brasileira na competição Alex Diniz, Alex Arseno, Cristian Egídio, Magno Prado, Murilo Ferraz, Rafael Andriato, Roberto Pinheiro, Clemilda Fernandes, Janildes Fernandes, Uênia Fernandes, Ana Paula Polegatch e Flávia Oliveira Paparella. Todos os atletas são militares da Força Aérea Brasileira, com a patente de 3º sargento.  A comissão técnica será formada pela chefe de equipe 2º Tenente Gavinho, o fisioterapeuta SO. Pontes, o mecânico 2º Sgt. Maia e o técnico 3º Sgt. Vicente.

“A equipe é forte, vêm de bons resultados e vai brigar por medalhas. Fizemos uma boa preparação e sabemos que os adversários também estarão muito bem preparados, mas estamos focados e muito motivados para fazer uma excelente campanha”, contou Renata Gavinho chefe de equipe e 2º Tenente da FAB.

A competição tem início na terça-feira (6) com as provas de contra-relógio. A prova masculina terá um percurso de 32 quilômetros, enquanto a feminina terá um trajeto de 24 quilômetros. Na quarta-feira (7) está agendada a prova de resistência masculina, com 131 quilômetros de percurso. No dia seguinte (8), será a prova feminina, com 72 quilômetros.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização