28 de abril de 2024
Renato Rezende no Time Trial - Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Campeão pan-americano de BMX ensina crianças a pedalar

Atleta é o principal representante brasileiro da modalidade, com reais chances de medalha nos Jogos da Rio 2016

Ocampeão pan-americano de BMX Renato Rezende irá ministrar amanhã (30), a partir das 11h, uma clínica de pilotagem voltada especialmente para crianças. As aulas farão parte do calendário de eventos-teste Aquece Rio, dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Estou bem animado para pedalar ao lado das crianças. Espero passar um pouco do que sei e já vivi no esporte para essa garotada e também aprender um pouco com eles, pois sempre acontece essa troca de experiências. O objetivo é sempre se divertir”, comentou Rezende, atleta da GT Bicycles, que atualmente vive na Califórnia (EUA) e ocupa a 13ª colocação no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI).

Campeão Pan-americano de BMX em 2015, Rezende é o principal representante brasileiro da modalidade, com reais chances de medalha no evento no Rio de Janeiro, ele que já possui uma participação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O BMX ou Bicicross tornou-se um esporte olímpico desde o ano 2008.

O evento de BMX com o atleta olímpico será realizado na Fazenda Itaocaia, na região de Maricá, Niterói, onde foi construído uma pista de “pump track”, um tipo de circuito ideal para o estimular o surgimento de novos talentos e porta de entrada da modalidade “bicicross”, já que ajuda a desenvolver a parte técnica dos pilotos.

“Uma criança quando inicia no esporte, necessita de motivação e incentivo. Ter contato com um atleta olímpico demonstra que todos possuem a mesma chance de atingir sonhos com esforço, trabalho e comprometimento. O simples encontro com o Renato Rezende vai inserir na cabeça dos nossos pequenos, uma realidade que jamais conhecera”, comentou Claudio Santos, presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, que coordena 11 núcleos de escolinhas de ciclismo para crianças no estado.

Programação

Quarta-feira 30/09

  • 11h às 12h – Clínica com crianças
  • 12h às 13h – Pausa para alimentação
  • 14h às 15h – Atendimento à imprensa
  • 15h às 16h – Clínica para jornalistas
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização