24 de abril de 2024
Garmin Vector 2

Garmin apresenta as novas dinâmicas do ciclismo em palestra com Claudio Clarindo

Ultraciclista brasileiro apresenta o Garmin Vector 2, tecnologia para ciclista de alto desempenho para atletas que buscam performance

Amanhã (29), um dos maiores nomes do ciclismo brasileiro, Claudio Clarindo, irá apresentar as mais recentes dinâmicas de ciclismo para atletas e praticantes do esporte que buscam tecnologia, inovação, desempenho e informações precisas, que possam contribuir e elevar ainda mais a performance durante treinos de bike.

Entre as 15h15 e as 17h30 no auditório do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, Clarindo irá apresentar o Garmin Vector 2, uma nova geração de inovadores pedais baseados na medição de potência, uma das formas mais confiáveis de medir o desempenho do ciclista. O Garmin Vector 2 é um dos mais recentes dispositivos tecnológicos recém-lançado no Brasil para ajudar atletas profissionais a medirem a potência diretamente no pedal da bicicleta, onde a força é aplicada e, assim, obterem resultados mais precisos para seus treinos.

Claudio Clarindo no fim da RAAM - Foto: Divulgação / Acervo pessoal
Claudio Clarindo no fim da RAAM – Foto: Divulgação / Acervo pessoal

Direcionado para atletas que buscam equipamentos de alto desempenho, o Vector 2  é acessível para ciclistas de todos os níveis, pois exibe importantes recursos e informações essenciais sobre performance para ajudar os ciclistas a avançarem em seus treinos com métricas que conduzem o atleta para novos aprimoramentos.

Durante a palestra, Clarindo abordará temas como as principais características da tecnologia, as inovações oferecidas aos ciclistas, além de potência e dinâmicas do ciclismo, parâmetro training peaks, instalação e as funcionalidades dos modelos Vector 2, Vector 2S e os modelos upgrade. Conheça abaixo todos os detalhes do Vector 2 e seus principais diferenciais nos treinos:

Vector 2 – O Vector 2, sensor duplo baseado na potência, mede cadência, potência total, equilíbrio entre a perna direita e esquerda e exibe as dinâmicas de ciclismo – métricas revolucionárias que dão feedback aos ciclistas sobre sua posição e forma do pedal. Com as dinâmicas de ciclismo, usuários podem personalizar o treinamento de acordo com os pontos fortes e fracos específicos ao mostrar exatamente onde a potência é gerada em todo o movimento da pedalada. Esse recurso também indica onde a força está sendo aplicada no próprio pedal para assegurar posição adequada da trava, assim como quando e por quanto tempo se manteve sentado ou de pé, e assim medir a eficácia da posição.

O Vector 2 possui sensores que medem e enviam informações para os ciclocomputadores Edge compatíveis, relógios da linha Forerunner e outros dispositivos ANT+ compatíveis para visualização. Após o treino, é possível analisar, compartilhar informações, mapear, planejar rotas e integrar essas informações ao treinamento através do Garmin Connect, comunidade online da marca, onde é possível visualizar métricas de potência e as dinâmicas de ciclismo exibidas em gráficos no Garmin Connect para ajudar ciclistas a avaliarem todos os aspectos do treino e treinar com mais eficiência.

Além da apresentação do Vector 2, Clarindo que é usuário da tecnologia, também vai expor as principais métricas citadas acima e entregues pelo Vector 2, fazer uma demonstração ao vivo do produto e explicar como fazer a correta instalação do dispositivo. A palestra acontecerá durante a Brasil Cycle Fair na próxima terça-feira (29) no auditório do Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, das 15h15 as 17h30.

Sobre o palestrante – Claudio Clarindo é natural de Santos e iniciou a carreira como nadador, migrando para o triatlon em 1992. O ultraciclista tem nove participações no Ironman, duas delas de destaque: em 1998 e 1999, encerrou o evento como o melhor nadador. Pelo ciclismo de longa distância, Clarindo é bicampeão das 24 horas de Fortaleza e já completou 5 vezes a RAAM (prova em que os competidores vão pedalando do oeste ao leste dos Estados Unidos), obtendo o recorde latino-americano da competição, com o tempo de 10 dias e 15 horas. Atualmente, Clarindo é considerado um dos 10 melhores ciclistas de longa distância do mundo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização