28 de fevereiro de 2024
Érick Bruske - Foto: Fábio Piva / Specialized

Érick Bruske disputa etapa da Copa Buenos Aires de MTB, válida pela UCI Junior Series

Ciclista brasileiro segue no país vizinho para segunda de três provas em finais de semana consecutivos

O atleta da equipe AOO Specialized Érick Bruske encara neste fim de semana um dos principais desafios da atual temporada. Após vencer no domingo passado a Copa América de MTB em Catamarca, na Argentina, o bicampeão brasileiro segue no país vizinho para a disputa neste sábado (26) da UCI Junior Series na Copa Buenos Aires de MTB, em Balcarce.

A largada do catarinense na UCI Junior Series será às 14h30, junto com os atletas da elite. “A competição será em um circuito bem diferente do que vivenciei na Copa América, em Catamarca. Não tem muitas subidas, então será rápido, mas com trechos técnicos que podem definir a corrida. Não cometer erros será crucial para vencer”, destaca o ciclista.

A vitória no domingo passado dá mais confiança ao jovem atleta, bem como as trocas de experiências com duas feras do MTB brasileiro. “Minha expectativa aumentou bastante para esta prova em Balcarce, depois de vencer em Catamarca. Cheguei bem preparado para essa sequência, mas sabia que o primeiro desafio seria bem duro. Agora, estou confiante e motivado”, avalia Bruske.

“Esse período na Argentina está sendo bem bacana. Foi ótimo ficar em contato nesses dias com o Rubinho Valeriano e com o Ricardo Pscheidt, os dois atletas da Seleção Brasileira. Com certeza isso me influenciou no resultado da semana passada e nos próximos que estão por vir”, completa. Após a competição na Argentina, Érick volta para o Brasil, onde disputa no dia 4 de outubro a Taça Brasil de XCO, em Rio das Ostras (RJ).

Campeonato Mundial de CrossTri – O triatleta Alessandro Pimentel, apoiado pela Specialized, está na Europa, onde disputa neste domingo(27) o Campeonato Mundial de Cross Triathlon 2015, em Sardenha, ilha italiana no mar mediterrâneo. Representando o Brasil na faixa de idade de 40 a 45 anos, Pimentel terá pela frente 1.500 m na natação, 31 km no mountain bike e 9,6 km na corrida.

“O Mundial de CrossTri será um desafio de força e velocidade”, define Pimentel. “Com a expectativa de uma temperatura baixa no local, com cerca de 10ºC, a natação será em águas geladas, no MTB teremos um percurso duríssimos nas montanha rochosas e com longas subidas, e na corrida enfrentarei obstáculos como lama, barro e rochas”, completa o triatleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização