21 de abril de 2024
Foto: Clarice Castro / Brasil Notícia

Trens do Rio de Janeiro passam a aceitar bicicletas também aos sábados

Em caráter experimental a integração entre os dois modais de transporte começa neste sábado. Ciclistas já podiam usar os trens nos domingos e feriados

A partir deste próximo sábado (26), os ciclistas cariocas que precisaram utilizar trens em seus deslocamentos poderão embarcar nos vagões com suas bicicletas. A medida, que já era válida para os domingos e feriados, agora será ampliada, em caráter experimental, como forma de incentivar a integração entre os dois modais de transporte.

A SuperVia, administradora do sistema de trens urbanos da cidade do Rio de Janeiro, informa que os vagões já recebem ciclistas aos domingos e feriados, durante o dia todo e nos dias úteis a partir das 21h. Com a medida, o sistema de trens passam a receber os ciclistas nos mesmos moldes do que já é feito no metrô. Já as barcas transportam ciclistas todos os dias, sem restrição de horário.

Além da liberação do embarque, a concessionária SuperVia aumentou a oferta de bicicletários gratuitos nas estações cariocas de Japeri, Engenheiro Pedreira, Santa Cruz, Realengo, Bangu e Saracuruna com um total de 4 mil vagas. Estas estações contarão ainda, com oficina para pequenos reparos, bombas de ar comprimido para a calibragem de pneus e bebedouros.

As vagas podem ser usadas entre segunda e sexta-feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados, das 4h às 23h.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização