18 de abril de 2024

Francesa Bollé inova com seu The One, o capacete ‘tudo em um’ para ciclismo

Versatilidade do novo modelo permite customizá-lo de acordo com o tipo de pedalada, permitindo sua utilização em contra-relógio, mountain bike e ciclismo urbano, entre outras modalidades

Mais conhecida no Brasil por seus óculos esportivos, a Bollé apresentou esta semana seu inovador capacete The One, que marca a entrada do fabricante francês neste seguimento de acessórios para ciclismo.

O novo The One destaca-se por sua modularidade, que permite adaptá-lo de acordo com o tipo de pedalada e suas necessidades.

Foto: Bike Rumor
Foto: Bike Rumor

Totalmente customizável, o capacete da Bollé pode, em poucos segundos, transformar-se de um capacete de estrada para um de utilização urbana ou mountain bike.

Bollé The One

Para a utilização em provas de contra-relógio, duas coberturas aerodinâmicas podem ser instaladas, tampando assim as aberturas de passagem de ar e diminuindo a resistência do ar.

Caso a utilização seja em ambiente urbano, um sinalizador de LEDs com três modos de iluminação pode ser encaixado na parte posterior do capacete.

Foto: Bike Rumor
Foto: Bike Rumor

Em ambientes de frio extremo, a carcaça pode ser substituída por uma sem os orifícios de passagem do ar.

Foto: Bike Rumor
Foto: Bike Rumor

Já os mountain bikers irão se beneficiar do visor destacável, que protege os olhos da chuva e do vento.

A integração entre capacete e óculos não poderia faltar em um produto da Bollé. Assim, os dois orifícios frontais de passagem de ar possuem travas para a fixação das pernas da armação dos óculos, caso estes não estejam sendo utilizados. O sistema é compatível com todos os tipos de armações, inclusive de outras marcas.

Leve e arejado, o Bollé The One pesa 280 gramas (sem as coberturas aerodinâmicas instaladas) e possui nada menos que 31 passagens de ar para ventilação.

Foto: Bike Rumor
Foto: Bike Rumor

Segurança – De acordo com a Bollé, o capacete atinge ou supera todas as normas de segurança internacionais. Além disso, a Bollé oferece um serviço exclusivo: em caso de acidente, uma etiqueta personalizada presa a parte posterior do capacete contém um QR Code que permite a qualquer pessoa com um smartphone tenha acesso a informações de saúde e contato do ciclista ou mesmo enviar uma mensagem de voz previamente gravada solicitando o socorro.

O novo capacete Bollé The One será disponibilizado para a venda a partir de janeiro de 2016, com os preços de 129,95 dólares (versão standard) e 169,95 dólares (com cobertura aerodinâmica). Todos os modelos vem com a iluminação de segurança inclusa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização