25 de abril de 2024
Foto: Divulgação / 99Taxis

Táxis de São Paulo contarão com suportes para o transporte de bicicletas

Novo serviço é iniciativa da empresa 99Taxis, que está pagando a instalação dos suportes. Equipamento fica armazenado no porta-malas e pode ser montado em menos de um minuto

Cerca de mil táxis da cidade São Paulo passarão a oferecer, a partir desta sexta-feira (25), o serviço de transporte de bicicletas para seus clientes, através da instalação de um suporte especial. A iniciativa, da 99Táxis, é voltada para o ciclista que queira utilizar o táxi para completar parte de sua viagem pela cidade.

Para incentivar o novo serviço, a 99Táxis pagará a pela instalação dos suportes, até agora restritos apenas a veículos que utilizem seu aplicativo. Atualmente, dos 35 mil táxis que atuam na capital paulista, 28 mil usam o programa para celular, de acordo com a empresa.

Para solicitar o serviço, o passageiro deverá selecionar a opção no aplicativo que prevê o suporte para bicicletas — como já ocorre, hoje, para pessoas que precisem transportar animais de estimação, por exemplo.

De acordo com Pedro Somma, diretor de operações da empresa 99Táxis, é preciso pensar em mobilidade urbana como algo que integra os diferentes meios de transporte.

“O uso da bicicleta vem crescendo e estamos pensando na integração das viagens”, diz o executivo, que também é adepto da bicicleta. “Moro na Vila Madalena e trabalho na Vila Olímpia. Vou pela ciclovia da Faria Lima e, na volta, como não sou de ferro, peço um táxi para o trecho de subida, o que torna minha viagem bem mais barata do que se fosse só de táxi”, diz.

A liberação da utilização dos suportes nos táxis só ocorreu após dois meses de negociação com o Departamento de Transporte Público (DTP). “Existe uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que regulamente os suportes”, afirma. Segundo Somma, os suportes ficarão armazenados no porta-mala dos veículos e montados em menos de um minuto quando o taxista chegar até os clientes.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização