23 de abril de 2024
Seleção Brasileira de BMX - Foto: CBC / Divulgação

Seleção Brasileira busca finalizar entre as 10 melhores na última etapa da Copa do Mundo de BMX

Equipe desembarcou ontem (22) em Rock Hill, bastante motivada após treinamentos intensivos no CT de Chula Vista

ACopa do Mundo de BMX Supercross, um dos eventos mais difíceis e competitivos do calendário internacional, chega a sua última etapa neste final de semana, em Rock Hill, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Renato RezendeRogério Reis e Anderson Ezequiel integram a equipe brasileira, que tem a ousada meta de finalizar o circuito mundial entre as 10 melhores equipes do mundo. O Brasil também terá presença na prova feminina com a atleta Bianca Quinalha.

“Os atletas mostraram grande evolução durante as etapas e fizemos um treinamento muito forte e intensivo nas últimas semanas no Centro de Treinamentos de Chula Vista, uma das estruturas mais renomadas do desporto mundial. Além disso, a experiência proporcionada pelo Projeto Intercâmbio da CBC também tem sido um fator decisivo na preparação dos atletas para os principais desafios no exterior. O Top 10 é um resultado possível e a equipe está pronta para dar o seu melhor”, contou o Daniel Jorge, técnico da seleção.

Na sexta-feira (25) serão realizadas as primeiras etapas classificatórias e também o Time Trial. No sábado (26) estão marcadas as etapas finais da Racing. Atualmente o piloto brasileiro Renato Rezende é o 12º colocado geral na classificação da Copa do Mundo, que nesta temporada é composta por cinco etapas.

Após a competição nos Estados Unidos, a seleção retorna para o Brasil mas segue com preparação intensa para outro grande teste. Entre os dias 3 e 4 de outubro está marcado o Desafio Internacional de BMX, evento-teste para a Olimpíada do Rio/2016. A equipe estará representando o Brasil com os pilotos Anderson Ezequiel, André Fassina, Renato Rezende e Rogerio Reis no masculino, e Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini no feminino. A comissão técnica será formada pelos técnicos Daniel Jorge e Guilherme Pussieldi.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização