24 de abril de 2024
Perspectiva em 3D do estande da Scott na Brasil Cycle Fair 2015

Scott apresenta linha 2016 em estante com mais de 40 bicicletas na Brasil Cycle Fair

Entre as novidades que estarão na maior feira de bicicletas da América Latina, destacam-se a MTB Scale 27,5″ Plus e a Foil Team Issue, a estradeira em fibra de carbono de apenas 6,9kg

Começa no próximo domingo (27/9) a maior feira de bicicletas da América Latina. Como todo evento deste porte ao redor do mundo, a Brasil Cycle Fair também será palco das principais tendências e novidades tecnológicas do mercado ciclístico. Dentro deste contexto, o estande da Scott merece atenção especial – afinal, a marca traz em primeira mão ao público brasileiro os principais lançamentos para 2016.

Serão cerca de 40 bicicletas expostas no evento, além de acessórios como roupas e capacetes e componentes Syncros. Entre as novidades, duas se destacam: a linha Scale 27,5” Plus, mountain bike com a nova medida de rodas, e a Foil Team Issue, estradeira em fibra de carbono que está entre as mais leves (6,9kg) e as mais tecnológicas da feira.

Na Brasil Cycle Fair, a Scott optou por um estande clean, com destaque total para os produtos: afinal, as bicicletas é que são as estrelas deste show.

“Desde a criação da marca, a Scott sempre esteve na vanguarda, com ideias e inovações que se tornaram referência em todo o mercado. Mais do que isso, a marca compartilha com os ciclistas o prazer de pedalar, que traz sentimentos únicos como a sensação de liberdade. Para nós, a Brasil Cycle Fair é uma excelente oportunidade de mostrar aos lojistas e ao público consumidor um pouco desta essência”, explica Jannis Marna, coordenadora de marketing da IGP Sports, distribuidora oficial da Scott no Brasil.

Veja abaixo alguns destaques da Scott que serão apresentados ao público brasileiro na Brasil Cycle Fair:

Scott Scale 27,5” Plus

Scott Scale Plus 710 - pela primeira vez no Brasil - Foto: Divulgação / Scott
Scott Scale Plus 710 – pela primeira vez no Brasil – Foto: Divulgação / Scott

A marca suíça traz pela primeira vez ao Brasil bikes com a tecnologia 27,5” Plus, lançamento mundial da Scott. São três grandes diferenciais: pneus mais largos (2.8), aros com largura interna de 40mm e eixos mais largos, o traseiro com 12 X 148mm, o Sram Boost, e dianteiro 15 X 110mm. Na Brasil Cycle Fair estará exposto o modelo  Scale Plus 710.

Scott Foil Team Issue

Scott Foil Team Issue - Foto: Divulgação / Scott
Scott Foil Team Issue – Foto: Divulgação / Scott

A nova Foil é a última inovação da unidade de Ciência da Aerodinâmica da Scott – no modelo 2016, estudos de engenharia comprovam que ela ficou 89% mais confortável. Uma das bikes aerodinâmicas mais leves do mercado, com apenas 6,96 kg, a Foil Team Issue possui maior rigidez, o que dá mais agilidade para quem está pedalando, e se torna referência em velocidade e controle.

Scott Scale

Scott Scale Premium 700 - Foto: Divulgação / Scott
Scott Scale Premium 700 – Foto: Divulgação / Scott

A grande novidade da linha Scale 2016 é levar a tecnologia SL, antes disponível apenas nas bikes de carbono, também para os modelos em alumínio. As paredes do tubo ficaram 20% mais finas, o que resultou em um quadro 200g mais leve em relação aos modelos anteriores – um ganho de 16% no peso. Serão 10 modelos de Scale 2016 expostos na feira.

Scott Spark

Scott Spark 900 Premium - Foto: Divulgação / Scott
Scott Spark 900 Premium – Foto: Divulgação / Scott

A full suspension utilizada pela lenda Nino Schurter, que na temporada 2015 conquistou o Campeonato Mundial e a Copa do Mundo. Dentre os 5 modelos da Spark que estarão na Brasil Cycle Fair, destaque para a Scott Spark 900 Premium – top de linha da marca suíça.

Scott Contessa

Scott Contessa 710 - Foto: Divulgação/Scott
Scott Contessa 710 – Foto: Divulgação/Scott

A linha Contessa Scale já está presente no Brasil há alguns anos. Na linha 2016, a grande novidade é a chegada da linha de entrada, denominada apenas Contessa. A linha possui um novo design no quadro, com a curva no top tube (tubo superior) com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto para as mulheres. A linha Contessa estará disponível nos modelos 710, 720 e 730, com valores a partir de R$ 3 mil.

Scott Aspect

Scott Aspect 760 - Foto: Divulgação / Scott
Scott Aspect 760 – Foto: Divulgação / Scott

Com foco em cicloturismo e uso urbano, no modelo 2016 a linha Aspect recebeu tecnologias normalmente usadas em modelos de competição: passagem interna dos cabos de câmbio e canote 27.2 para um conforto ainda maior do ciclista. Outra novidade para o público brasileiro é a introdução de uma versão mais simples. As Aspect 760 (aro 27,5”) e 960 (aro 29”) vem com 21 velocidades, freios hidráulicos e suspensão com trava.

A Brasil Cycle Fair acontece entre os dias 27 e 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo-SP. O evento é destinado exclusivamente aos profissionais do setor entre os dias 27 e 29. No dia 30, a feira abriráe suas portas para receber o público final.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização