22 de fevereiro de 2024
Volta Ciclística de Alagoas - Foto: Divulgação

Alex Arseno e Rebeca Fonseca vencem a 1ª Volta Ciclística de Alagoas

Competição aconteceu no último domingo (20) em Maceió (AL). Atletas percorreram 105 quilômetros

O ciclista Alex Arseno, que representa a equipe ECT Taubaté/Valgroup, e Rebeca Fonseca, da Escolinha de Ciclismo de Suzano, conquistaram o título da primeira edição da Volta Ciclística de Alagoas. Os atletas de todas as categorias tiveram que percorrer 105 quilômetros passando pelas cidades de Maceió, Roteiro e Marechal Deodoro (Praia do Francês).

Pódio da Elite - Foto: Maivan Fernández / Divulgação
Pódio da Elite – Foto: Maivan Fernández / Divulgação

A equipe paulista ECT Taubaté/Valgroup participou em peso na competição e protagonizou uma grande apresentação para o público presente, conquistando as três primeiras colocações da categoria Elite masculino. Alex Arseno liderou a equipe e ficou com a vitória, seguido pelos seus companheiros Fabiele Mota e Antonio da Matta. No feminino a vitória ficou com Rebeca Fonseca.

“Foi um evento sensacional com paisagens muito bonitas, além do percurso de 105km na estrada que foi bastante desafiador. Estou feliz pela vitória e pelo desempenho de toda a equipe que está de parabéns”, declarou Alex.

O presidente da Federação Alagoana de Ciclismo, Gilson Santos, destacou a importância do evento para o estado de Alagoas. “O evento já existe há 20 anos, homenageando o meu irmão, que era atleta e infelizmente faleceu. Mas, diante de tantos eventos que fizemos, veio a ideia de transformar o Troféu Genival dos Santos em Volta Ciclística e foi um grande sucesso. Com isso todos acabam ganhando mais uma grande competição que reúne os principais atletas do ciclismo nacional em nosso estado”, contou Gilson

Também comemoraram a vitória os seguintes ciclistas: Breno Morais, na categoria Junior; Brendo Morais, na Juvenil; Ademilto dos Santos, na Master A; Jaime de Sousa, na Master B e Afonso Celso, na Master C.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização