23 de abril de 2024

Shimano apresenta novo grupo transmissor voltado para o ciclismo urbano

Ainda sem data de lançamento oficial, novo Metra é compatível com relações de 2 x 11 e 1 x 11 velocidades e utiliza freios a disco com rotores de 140mm

A gigante dos componentes para bicicletas Shimano apresentou pela primeira vez durante a realização da feira Interbike 2015, um novo grupo de transmissão voltado para o ciclismo urbano.

O novo Shimano Metrea destaca-se por seu visual limpo, onde predominam as cores preto e cinza-chumbo, com alguns toques de prata, lembrando uma espécie de combinação entre os grupos Ultegra e Deore XT da marca japonesa. De acordo com Nick Legan, representante da Shimano na Interbike, o público-alvo do novo grupo consiste nos ciclistas urbanos minimalistas, interessados em bicicletas, design e tecnologia.

Shimano Metrea

O novo Metrea é um grupo transmissor mecânico, compatível com relações de 2 x 11 e 1 x 11 velocidades. Seu câmbio traseiro, do tipo short cage, funciona com cassetes de até 11-32 dentes (na configuração com coroa única de 42 dentes).

Shimano Metrea

Indicado para uso urbano, seu pedivela possui protetor de corrente, que impede sujar a perna do ciclista. O sistema de freios, a disco e hidráulico, utiliza rotores de 140mm de diâmetro, acionados através de manetes do tipo STI, que também acionam as trocas de marcha.

Shimano Metrea

O novo grupo será disponibilizado com pedais do tipo plataforma e rodas com aros de alumínio.

Embora a Shimano ainda não tenha divulgado informações sobre o lançamento oficial do Metrea, de acordo com Nick Legan o novo grupo deverá estar em vias de produção ainda este ano.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização