2 de março de 2024

Empresa familiar desde 1970, Assos é vendida para investidor norte-americano

Empresa de vestuário de alta performance para ciclismo pretende expandir suas atividades com novos investimentos

Em um mundo onde as grandes corporações predominam no mercado de vestuário esportivo, é difícil de acreditar que um dos mais consagrados fabricantes de roupas para ciclismo, a Assos, seja ainda uma empresa familiar desde sua fundação em 1970.

Este cenário está para mudar, entretanto. O empresário norte-americano Philip N. Duff, ex-proprietário da Black Diamond Equipment, anunciou a aquisição da marca suíça, que passará a ser controlada pelo TZP Group, firma de investimentos sediada em Nova York, Estados Unidos.

Série especial Assos Cape Epic
Série especial Assos Cape Epic

Com a aquisição, seu antigo presidente, Roche Maier, permanecerá na Assos envolvido na área de desenvolvimento e inovação de produtos, enquanto que Duff assumirá a vaga de CEO da empresa.

“Sou usuário e fã dos produtos da Assos desde sua fundação, quando seu fundador, Toni Maier, mudou a história do vestuário de ciclismo ao criar a primeira bermuda de lycra em 1970″ disse Duff. “Desde então, só utilizo produtos da marca. Estou muito feliz de unir-me à sua equipe, que é líder em inovação na área de vestuário para ciclismo”.

Embora não esteja ainda claro que consequências a aquisição deverá trazer em termos de produção e vendas, a Assos espera que a vinda de Duff possa “expandir cautelosamente” a atuação marca ao redor do mundo, sem perder a qualidade que lhe é característica.

AssosEmpresa familiar desde 1970, a Assos e seus 70 empregados permaneceu até este ano comandada pela segunda geração da família Maier.

“A empresa teve início em nossa própria casa”, disse Desireé Bergman-Maier, irmã de Roche. “No início eram apenas meu pai, minha mãe e um vendedor. Minha mãe, que é grega, foi quem deu o nome à Assos, que significa A Primeira, A Melhor”, completa.

Atualmente, enquanto parte da produção é confeccionada na Romênia, o quartel general da empresa permanece desde sua fundação em um vilarejo próximo ao lago Lugano, região ao sul da Suíça. O complexo fabril inclui a casa original, onde os Maier-Moussa viveram e trabalharam e uma pequena vinícola.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização