21 de fevereiro de 2024
Iron Biker 2015 - Foto: Cristiano Quintino / Iron Biker

Atletas colombianos são campeões da edição 2015 do Iron Biker Brasil

Luis Mejia e Angelita Parra conseguiram manter a regularidade na disputa da competição

Após terem vencido o primeiro dia do Iron Biker Brasil 2015, os colombianos Luis Mejia e Angelita Parra permaneceram consistentes e venceram a 23ª edição da mais tradicional competição de MTB da América Latina. Apesar dos diversos obstáculos no trajeto de trilhas pelos distritos da cidade mineira de Mariana, os atletas novamente conseguiram abrir ampla vantagem em relação aos adversários.

Para Luis Mejia, a disputa da edição deste ano estava ainda mais acirrada. “Todos os atletas se mostraram extremamente preparados para a prova. Isso ficou evidenciado para mim. Mas tive como referência a competição do ano passado, que também foi bem complicada. Estou muito feliz. Agradeço a todos os organizadores e toda a equipe”, disse o atleta, que finalizou a maratona com 122 pontos.

Angelita Parra é a mais nova tricampeã do Iron Biker Brasil
Angelita Parra é a mais nova tricampeã do Iron Biker Brasil

A também colombiana Angelita Parra, tornou-se com a vitória de hoje tricampeã do Iron Biker Brasil, fechando a disputa com 123 pontos. “Hoje foi um dia muito especial pra mim. Acho que fiz uma das minhas melhores provas. Me senti bem o tempo todo e isso é fundamental. Obrigada a todos que torceram por mim. Ano que vem tem mais”, afirmou Angelita, já adiantando sua participação na prova em 2016.

Os brasileiros também se deram bem na edição desse ano. Pelo masculino, Hugo Prado, da cidade mineira de Nova Lima, foi regular e garantiu o segundo lugar. A terceira colocação ficou com Halysson Ferreira, de Patrocínio (MG). Já no feminino, a atual campeã brasileira de mountain bike, Viviane Favery Costa, de São Paulo, terminou a maratona na segunda colocação, seguida pela norte-americana Larissa Connors.

O Iron Biker Brasil 2015 recebeu 1.500 atletas de todos os estados brasileiros, além de competidores de diversos países do mundo. Foram diversas categorias divididas em profissionais e amadores.

Confira o top 5 da classificação final da categoria Elite:

Elite Masculina

  1. Luis Mejia (COL) – 122 pontos
  2. Hugo Prado (BRA) – 104 pontos
  3. Halysson Ferreira (BRA) – 88 pontos
  4. Robson Ferreira Da Silva (BRA) – 87 pontos
  5. Guilherme Saad (BRA) – 85 pontos

Elite Feminina

  1. Angelita Parra (COL) – 123 pontos
  2. Viviane Favery Costa (BRA) – 111 pontos
  3. Larissa Connors (EUA) – 93 pontos
  4. Liege Silva (BRA) – 83 pontos
  5. Alexa Diekhaus (ALE) – 75 pontos

Confira a lista completa de resultados aqui.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização