29 de fevereiro de 2024
Ciclismo de Estrada - Foto: Sean Rowe / Divulgação

Seleção Brasileira participa do Mundial de Ciclismo de Estrada

Murilo Fisher e Caio Godoy lideram a equipe brasileira no evento que reúne os melhores do mundo na modalidade

Serão sete ciclistas formando o time brasileiro que irá representar o país no Mundial de Ciclismo de Estrada, que ocorre de 20 à 27 de setembro em Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Na Elite, foram convocados Murilo FischerKleber RamosAntonio Garnero. Na Sub-23, o Brasil contará com a força de Caio Godoy, enquanto na Junior foram confirmados Marcio Jose de OliveiraPedro MartinsVitor Schizzi.

A experiência e boa fase de Murilo Fischer e Caio Godoy no exterior prometem impulsionar a equipe brasileira neste grande desafio, que vai reunir os melhores ciclistas do mundo. Recentemente Murilo se tornou o primeiro e único brasileiro a concluir os três grandes Tours do Ciclismo de Estrada profissional (Giro d’Itália, Tour de France e Volta da Espanha) e acredita que a sua experiência poderá ajudar o grupo. “A experiência é muito importante em uma competição deste nível. Precisamos dosar as energias e fazer força apenas nos momentos certos, para depois não faltar no final”, declarou o brasileiro.

Já Caio, que atualmente integra o Projeto Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, chega embalado pela vitória no GP de Coligny, o bronze no GP Saint Amour e ainda uma excelente participação no Tour de l’Avenir, todos na França, um dos principais polos do ciclismo mundial.

“Sem dúvidas a experiência deles será muito importante para os colegas. A troca de informações é fundamental para o crescimento da equipe. O Kleber, que foi o melhor brasileiro no evento-teste da Rio 2016, também é um dos destaques da equipe e chega em boas condições físicas. Os demais também tem demonstrado muita garra e evolução dentro da modalidade. Assim, estamos muito otimistas com um bom resultado do time brasileiro na competição”, avaliou Francisco Florencio, diretor do Departamento Técnico da CBC.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização