21 de abril de 2024
Thiago Aroeira - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

Ciclistas Shimano competem no Brasil e na Argentina

Thiago Aroeira e Guilherme Saad participam do Iron Biker, enquanto Kennedi Lago disputa o 4º GP de Mountain Bike e equipe Shimano Ladies Power disputa o L’Étape do Tour de France na Argentina

Dois ciclistas do Shimano Sports Team estarão neste fim de semana na cidade de Mariana (MG), onde será realizado entre esta sexta-feira (18) e domingo (20) o Iron Biker, prova no formato XCM (maratona): os mineiros Thiago Aroeira (Oggi/Isapa/Shimano) e Guilherme Saad (Groove/Shimano).

A categoria Super Elite, na qual competirão Thiago e Guilherme, será dividida em três dias de competição. Na noite desta sexta-feira, haverá um prólogo. No sábado, serão 102 km de mountain bike (4,4 km deslocamento de largada + 94,9 km cronometrados + 2,7 km de deslocamento até a chegada). E, no domingo, serão 58,2 km (2,4 km deslocamento de largada + 53,3 km cronometrado + 2,5 km deslocamento até a chegada).

“Será uma prova bem dura, principalmente pelo percurso de sábado e o forte calor, sem contar que os adversários são fortíssimos. Vou apostar na regularidade para conseguir terminar pelo menos no top 5, resultado excelente se considerarmos o fato de o XCM não ser minha especialidade”, garante Thiago.

Kennedi Lago - Foto: @idronizado fanpage:kennedilago
Kennedi Lago – Foto: @idronizado fanpage:kennedilago

Kennedi Lago – O baiano Kennedi Lago (Oggi/Isapa/Shimano) participará do 4º GP de Mountain Bike, em Santo Amaro (BA), neste domingo (20). Competindo na sub-30, o ciclista enfrentará um percurso de aproximadamente 50 km.

“Nunca participei do GP, mas o pessoal fala muito bem da corrida. Meu objetivo é ficar na liderança da minha categoria e entre os primeiros colocados gerais”, afirma Kennedi.

Shimano Ladies Power Latam na Argentina - Foto: Divulgação / Shimano
Shimano Ladies Power Latam na Argentina – Foto: Divulgação / Shimano

Shimano Ladies Power – A equipe feminina Shimano Ladies Power Latam, formada por atletas de diferentes partes da América Latina, participa da edição argentina do L’Étape do Tour de France, entre esta sexta-feira (18) e domingo (20). A competição será em Salto e tem como objetivo proporcionar aos ciclistas a experiência do Tour de France, mais tradicional prova do ciclismo mundial.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização