29 de fevereiro de 2024
Murilo Fischer - Foto: Divulgação

Murilo Fischer torna-se o primeiro brasileiro a completar os três grandes Tours do ciclismo de estrada

Brasileiro é o único atleta do país a conseguir completar o Giro d’Itália, Tour de France e a Vuelta a España

O ciclismo brasileiro está orgulhoso. Neste último domingo (9), Murilo Fischer concluiu a tradicional Vuelta a España e cravou seu nome na história do ciclismo nacional se tornando o único atleta do país a conseguir completar os três grandes Tours do Ciclismo de Estrada, Giro d’Itália, Tour de France e Vuelta a España.

O brasileiro já havia finalizado três vezes o Tour de France, prova mais prestigiada do ciclismo mundial (2007, 2008 e 2013), em maio deste ano terminou pela quinta vez o Giro d’Itália (2010 à 2015) e agora, em sua terceira participação na prova espanhola (2010 e 2014), finalmente conseguiu cruzar a linha de chegada. O campeão da Vuelta a España 2015 foi o italiano Fábio Aru.

“É muito gratificante para mim ter alcançado essa marca. São 13 anos no ciclismo profissional e 10 temporadas no World Tour, conhecido como a Fórmula 1 do ciclismo mundial. Esse ano tem sido muito longo e agitado, competindo em várias provas de primeira linha na Europa, mas estou muito feliz por ter conseguido forças para conquistar esse resultado marcante para minha carreira”, contou o ciclista, que integra a equipe francesa profissional FDJ e teve recentemente seu contrato renovado até 2016.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização