27 de abril de 2024
O Centro de Experiência Shimano será construído em uma antiga fábrica de cervejas

Shimano construirá parque temático na Holanda

Antiga cervejaria dará espaço a Centro de Experiência para a prática de ciclismo recreacional e esportivo, com trilhas reais e experiências com realidade virtual

A divisão europeia da Shimano anunciou esta semana a criação de um complexo de lazer em Valkenburg, na província holandesa de Limburg. O novo Centro de Experiência Shimano será aberto em 2017 e será basicamente um complexo desportivo e de lazer focado no ciclismo, pesca e canoagem, especialidades da gigante japonesa.

O histórico local escolhido para a construção do Centro abriga uma antiga cervejaria fechada em 2006 e que anteriormente era uma fábrica de pólvora.

O conceito subjacente ao Centro de Experiência Shimano é a compartilhar momentos de experiência de produto, ajudando os visitantes envolverem-se e a interagirem.

O novo Centro de Experiência Shimano será aberto em 2017
O novo Centro de Experiência Shimano será aberto em 2017

Os visitantes poderão contar com áreas de demonstração e test-rides dos os últimos produtos e tecnologias do fabricante, além de espaços de realidade virtual onde poderão simular as provas e competições mais famosas do mundo, além de poderem praticar trilhas reais nos arredores do local.

O Centro contará também com lojas e praças de alimentação, com restaurantes, bares e um Café Shimano, além de workshops demonstrativos e museu temático.

Espaço temático e Café Shimano
Espaço temático e Café Shimano

Tradição no ciclismo – Limburg não foi escolhida aleatoriamente para sediar o novo complexo. Sede de uma das competições de ciclismo mais famosa da Europa, a Amstel Gold Race, a cidade deverá aproveitar a vinda da Shimano para construir um hotel com aproximadamente 60 quartos. A antiga cervejaria será também equipada com um centro gastronômico especializado  em pratos típicos da região.

O complexo contará também com sistema de aluguel de bicicletas e centro de exposições.

O Centro contará com lojas e praças de alimentação, com restaurantes, bares e café, além de workshops demonstrativos e museu temático
O Centro contará com lojas e praças de alimentação, com restaurantes, bares e café, além de workshops demonstrativos e museu temático

“A oportunidade de se criar um centro de experiência Shimano em uma cidade com uma história ligada ao ciclismo é extremamente empolgante”, disse Gerrit Middag, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Shimano Europa.

“Esperamos que o local atraia ciclistas de todo o mundo e que seja, obviamente, um benefício tremendo para a economia da região. Acreditamos na promoção de uma vida saudável e de felicidade através do aproveitamento da natureza e do mundo que nos rodeia, e este Centro de Experiência cumpre esses requisitos”, finaliza.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização