24 de abril de 2024

Revolution FF, o capacete modular para MTB Enduro do fabricante belga Lazer

Full face ou aberto, com protetor para orelhas ou sem. A escolha é sua!

O sucesso da modalidade MTB Enduro em todo mundo está criando uma demanda cada vez maior por equipamentos de segurança que possam proporcionar um nível de proteção extra para seus adeptos. Foi pensando nisto que um dos maiores fabricantes de capacetes para ciclismo do mundo, a Lazer, lançou esta semana um novo modelo voltado para a prática de MTB Enduro, o Revolution FF, cuja principal característica é a sua versatilidade sem precedentes.

Lazer Revolution FF

Embora a utilização de capacetes fechados, conhecidos como full face seja algo praticamente obrigatório nas disciplinas mais radicais do MTB, seu peso elevado e pouca ventilação, se comparados com capacetes abertos, torna sua presença incômoda durante as etapas de subida na trilha, obrigando os adeptos do Enduro não raras vezes utilizarem dois capacetes nas trilhas, um modelo aberto para os trechos de XC e outro, fechado, guardado na mochila para ser utilizado nas descidas.

Lazer Revolution FF

Obviamente que ninguém gosta de levar peso extra nas trilhas, ainda mais algo volumoso como um capacete. Embora a utilização de capacetes com queixeiras removíveis não sejam exatamente uma novidade, a Lazer conseguiu reunir no Revolution FF as principais características desejáveis em um bom capacete: excelente nível de ventilação, conforto e baixo peso.

Lazer Revolution FF

Com 23 orifícios de circulação de ar e pesando apenas 340 gramas, o novo Lazer Revolution FF conta com queixeira e protetores de orelhas removíveis, o que permite até três tipos de combinações diferentes.

O modelo conta também com um inovador sistema de viseira ajustável, o que facilita sua utilização com googles e máscaras.

Além disso, o Lazer Revolution FF possui uma ancoragem fixa para instalação de câmeras de ação ou iluminação. Este ponto de fixação, denominado SMS (Safety Mounting System) foi exaustivamente testado em situações de impacto de forma a assegurar que o Revolution FF seja atualmente o único capacete com este tipo de montagem a superar as exigências da norma de segurança europeia CE-CPSC-AS.

O novo capacete Lazer Revolution FF será comercializado a partir do primeiro semestre de 2016 nos tamanhos S, M e L. Até o presente momento, a Lazer não divulgou o preço do modelo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização