23 de abril de 2024

Julien Absalon anuncia sua aposentadoria após a Rio 2016

Um dos maiores nomes da história do mountain bike, Julien Absalon anunciou esta semana que estará se retirando do mundo das competições de XC a partir do ano que vem, logo após os Jogos Olímpicos Rio 2016.

De acordo com o atleta francês, a decisão já havia sido tomada muito antes do Campeonato Mundial de MTB XCO, realizado na semana passada, no qual Absalon perdeu o título para seu eterno rival, o suíço Nino Schurter.

“Os Jogos Olímpicos da Rio 2016 serão o meu maior objetivo para a próxima temporada. Será a última competição de XC que disputarei”, disse.

Carreira vitoriosa – Com 35 anos de idade, o francês Julien Absalon é um dos maiores atletas do mountain bike atual, ao conquistar consecutivamente os campeonatos mundiais de 2004 a 2007, além de ser bicampeão olímpico (2004 e 2008).

Nas edições da Copa do Mundo de MTB XC, Absalon sagrou-se hexacampeão, deixando de subir ao pódio apenas em 2004 e 2012. Seu saldo na competição é de impressionantes seis medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Desde 2013, o francês acumula consecutivamente o título de campeão europeu de XC.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização