15 de junho de 2024

Camelbak anuncia novos modelos de mochilas de hidratação para 2016

Novos modelos incorporam a tecnologia Low Rider, que baixa o centro gravitacional das mochilas, aumentando sua estabilidade, mesmo durante as pedaladas mais velozes e agressivas

Referência mundial em mochilas de hidratação, a Camelbak anunciou por ocasião da Eurobike, a maior feira de artigos para ciclismo da Europa, sua nova linha de produtos para 2016.

Entre os destaques reservados para a próxima temporada estão as novas mochilas SkylineSolstice, que incorporam o novo sistema de fixação Low Rider, que abaixa o centro de gravidade das mesmas, tornando-as mais estáveis nas costas do ciclista, principalmente nas pedaladas mais velozes e agressivas.

Camelbak Skyline
Camelbak Skyline

O novo desenho das mochilas mantém o reservatório de água na região inferior das mesmas, mantendo o peso mais próximo de suas bases, o que aumenta a estabilidade lateral. Outra vantagem deste design é que, por aliviar o peso na região superior, diminui a pressão nos ombros do usuário, permitindo que os braços possam se movimentar mais livremente, facilitando o controle da bicicleta em trechos de alta irregularidade.

Tanto o modelo unisex Skyline 10LR quanto a mochila feminina Solstice 10LR possuem uma capacidade máxima de carga de 7 litros e utilizam o novo reservatório Antidote Lumbar, com capacidade máxima para 3 litros de água.

Reservatório de água Antidote
Reservatório de água Antidote

Este novo reservatório caracteriza-se por ser mais baixo e largo que os modelos anteriores, além de ser equipado com o sistema Quick Link de acoplagem da mangueira, que permite não apenas uma montagem/desmontagem da mesma de forma rápida e prática, como também a instalação de acessórios como filtros de água e o Flow Meter, um mostrador digital que informa ao usuário a quantidade de água utilizada e disponível.

A mangueira do reservatório agora é fixada à alça da mochila através de uma presilha magnética, o que facilita seu uso e protege a válvula contra sujeira.

Camelbak Solstice
Camelbak Solstice

Ambos modelos possuem ajustes vertical e horizontal das alças, além da capacidade de armazenagem de pequenos objetos como chaves, ferramentas e óculos em bolsos laterais, que podem ser operados sem a necessidade de tiras a mochila das costas. Tanto a Solstice quanto a Skyline possuem alças extras para a fixação de capacetes e outros acessórios.

As novas mochilas Skiline e Solstice serão comercializadas ao preço de 130 dólares cada, nos Estados Unidos.

Camelbak Palos
Camelbak Palos

Palos 4LR – Outro destaqu da Camelbak na feira foi o novo modelo Palos 4LR, um pochete de hidratação com capacidade para armazenar até 1,5 litros de água, além de fornecer espaço suficiente para bomba de ar, smartphone, chaves, ferramentas e barras energéticas. Assim como nos modelos Skyline e Solstice, a pochete Palos incorpora o sistema Quick Link de acoplagem da mangueira.

Voltada para pedaladas e corridas de curta duração, a nova Camelbak Palos será comercializada nos Estados Unidos pelo preço de 75 dólares a partir de janeiro de 2016.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização