23 de abril de 2024
Thiago Boaretto - Foto: Divulgação

Dobradinha Specialized no Brasileiro de Enduro MTB em Minas Gerais

Na principal prova do feriado da Independência, André Bretas (Specialized) fatura o título da competição enquanto Thiago Boaretto (Specialized Factory Racing Team) é vice-campeão

A Specialized esteve representada em quatro competições de MTB ao redor do País no fim de semana. Na principal prova do feriado da Independência, o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Enduro, em Nova Lima (MG), o piloto André Bretas (Specialized) faturou o título da competição inédita no calendário, enquanto Thiago Boaretto (Specialized Factory Racing Team) foi o vice-campeão.

André Bretas - Foto: Divulgação
André Bretas – Foto: Divulgação

André Bretas confirmou o bom momento vivido na temporada. Após faturar a etapa internacional do Brasil Enduro Series, em Urubici (SC), em Agosto, Bretas acumulou mais um título de expressão em sua carreira, depois de liderar os três dias de provas em Minas Gerais. “Foi muito legal, estou bem feliz. Este resultado é fruto de um trabalho longo, dedicação e comprometimento com o meus objetivos desde que voltei ao esporte. Está sendo bem gratificante curtir esse momento e saber que me dedicar tem dado retorno”, comemorou. Além de Bretas e Thiago, o piloto Leonardo Matiolli completou o pódio na terceira colocação. No feminino, Beatriz Ferragi foi a campeã, com Isabela Ribeiro e Diana Coulon em segundo e terceiro, respectivamente.

Um dos responsáveis pela promoção do Campeonato, Thiago Boaretto fez um balanço dos três dias: “Envolvido com o evento, confesso que minha concentração não estava boa no Dia 1 e acabei caindo em alta velocidade, e fiquei 35 segundos atrás do André. Isso me deixou em uma posição desconfortável para brigar pelo título. No segundo dia, na tentativa de assumir a liderança, acabei forçando muito nas descidas e cometi alguns erros, nas Especial 3 e 4. Enfim, uma sucessão de erros não me permitiram me recuperar e acabei outra vez no segundo lugar no Dia 2”, relatou Boaretto.

“No Dia 3 eu optei por defender minha segunda colocação, porque o Matiolli estava andando bem e constante todos as especiais, e com qualquer erro eu cairia para terceira colocação. Com isso procurei ser bem preciso e não atacar nas descidas, apenas no pedal. Foi um bom resultado, agora é focar 100% em treinamento para as etapas do Mundial, em que embarco no final do mês”, concluiu Thiago Boaretto.

Confira os vídeos dos três dias de prova do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Enduro, no site estrangeiro Pink Bike:

Dia 1

Dia 2

Dia 3

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização