25 de abril de 2024
Embaixadores, com Ana Casetta ao centro - Foto: COB / Divulgação

Nova geração do ciclismo participa dos Jogos Escolares da Juventude neste fim de semana

Competição reúne alunos atletas de 12 a 14 anos em Fortaleza CE

O Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE), deixa a bola de lado neste final de semana para descobrir os novos talentos das duas rodas. A capital cearense será sede dos Jogos Escolares da Juventude, principal evento desportivo escolar do país, que reúne alunos-atletas de 12 à 14 anos. O evento espera reunir mais de 3.850 adolescentes distribuídos em 13 modalidades.

A nova geração do ciclismo nacional está extremamente motivada para mostrar seu potencial nas provas que acontecem de sexta (4) à domingo (6). Nos Jogos Escolares da Juventude três provas contemplam o programa de competições do ciclismo: Contra-Relógio Individual, Prova por Pontos e Circuito.

Campeã da prova de Estrada nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim/2014, Ana Paula Casetta será embaixadora da modalidade nessa temporada e ressalta a importância do evento para trazer a juventude para o esporte e buscar os potenciais medalhistas do Brasil no futuro.

“Para mim, os Jogos Escolares foram a porta de entrada para o meu crescimento no ciclismo. Assim como eu, muitos atletas da seleção brasileira adulta foram revelados neste evento. É uma grande oportunidade para aqueles que pretendem seguir no esporte e sonham em defender as cores do Brasil em uma Olimpíada, um Mundial”, conta a paranaense de 19 anos.

Entre os dias 4 e 12 de setembro, em Fortaleza, serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. A programação completa com locais de competição das 13 modalidades está no site oficial do evento.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização