25 de abril de 2024
Isabella Lacerda em Andorra - Foto: Divulgação

Atletas da Shimano competem no Mundial de MTB e na Copa do Mundo de BMX Supercross

Luiz Cocuzzi foi quinto melhor latino-americano no XCO sub-23, nesta sexta, enquanto Isabella Lacerda vai à pista neste sábado para final da Elite. No domingo, Bernardo Cruz e Lucas Borba disputam downhill. Renato Rezende busca título em etapa argentina da Copa do Mundo de BMX

As atenções do mountain bike, neste fim de semana, estão voltadas para a estação de ski Vallnord, em Andorra, onde está sendo disputado o Campeonato Mundial de MTB XCO, prova mais importante do calendário da União Ciclística Internacional (UCI). Já nesta sexta-feira (4), o paulista Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano), selecionado para formar a delegação brasileira no XCO, foi o quinto melhor latino-americano na sub-23 masculina, na 42ª colocação, com o tempo de 1h33min08s, 11 minutos atrás do campeão, o neozelandês Anton Cooper.

Cocuzzi abriu participação do Brasil no Mundial - Foto: Divulgação
Cocuzzi abriu participação do Brasil no Mundial – Foto: Divulgação

Neste sábado (5), será a vez da mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano), número 2 do cross country feminino no Brasil. Às 7 horas da manhã de sábado (horário de Brasília), Isabella tentará somar o maior número de pontos para se manter na briga por uma vaga no Rio 2016.

Para tanto, a mineira confia no bom momento, evidenciado pela melhor colocação entre as atletas sul-americanas na etapa dos Estados Unidos da Copa do Mundo de XCO, há cerca de um mês, quando sofreu um acidente a 100 metros da linha de chegada e precisou se superar para completar a prova.

“Não tenho mais nenhum reflexo daquele acidente, estou me sentindo muito bem e bastante concentrada. Tenho confiança de que farei uma boa corrida”, garante Isabella.

Downhill – No domingo (6), também na estação de ski Vallnord, será realizada a final do downhill masculino, em que estarão o mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano) – número 1 da modalidade no Brasil – e o catarinense Lucas Borba (Santa Cruz/Shimano). A largada da prova será às 9 horas da manhã (horário de Brasília).

Bernardo Cruz na pista em Andorra - Foto: phunkt.com
Bernardo Cruz na pista em Andorra – Foto: phunkt.com

“Estou andando bem e, se continuar neste ritmo até domingo, confio num bom resultado”, diz Bernardo. “A pista é show, e tem chovido bastante aqui. Ontem (sexta), por exemplo, estava muito molhada e cheia de lama, talvez sejam essas as condições no domingo”, antecipa Lucas.

Lucas Borba - Foto: Divulgação / Shimano
Lucas Borba – Foto: Divulgação / Shimano

Transmissão ao vivo – O canal ESPN+ transmitirá ao vivo o Mundial de mountain bike, com narração do atleta Shimano Luciano KDra Lancellotti e comentários de Caio Salerno.

Copa do Mundo de BMX – O fim de semana também será importante para o BMX. Em Santiago Del Estero, na Argentina, o carioca Renato Rezende (GT/FOP/Shimano) – melhor brasileiro da modalidade e décimo colocado no ranking mundial – representará o Brasil na quarta etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross.

Renato Rezende - Foto: Divulgação
Renato Rezende – Foto: Divulgação

“É sempre um prazer competir aqui, os argentinos fazem nos sentirmos em casa. Nesta sexta já tem treino oficial, no sábado o qualificatório e, no domingo, a final”, diz Renato.

Clássica de Marinilla – Duas equipes colombianas patrocinadas pela Shimano estão participando da 25ª edição da prova de estrada Clássica de Marinilla: GW Shimano e Manzana Postobón/Shimano. Após a terceira etapa, nesta quinta-feira (3), Frank Osorio (GW/Shimano) aparece como quinto colocado na classificação geral.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização