21 de abril de 2024
O Shimano Fest contará com a apresentação da banda Sinfonia Rock - Foto: Divulgação

Rock será a trilha sonora do Shimano Fest no Jockey Club, em São Paulo

Evento será entre 12 e 13 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, com trilha sonora da Rádio Rock, banda ao vivo e várias opções de food trucks

Bike e rock combinam, e o Shimano Fest vai confirmar essa afinidade nos dias 12 e 13 deste mês (sábado e domingo), no Jockey Club, na zona sul de São Paulo. Os DJs da 89FM, a Rádio Rock, serão os responsáveis pela trilha sonora nos dois dias do evento, que irá das 9h às 17h e cuja entrada será gratuita.

“Tanto a bicicleta quanto o rock são elementos transformadores e abertos à diversas vertentes, o que gera sem dúvida um efeito muito positivo naqueles que os curtem”, afirma Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano. “Como estamos trabalhando a cultura da bicicleta na 89 e o lema do Shimano Fest é #TodoMundoPelaBike, nada melhor que termos a rádio rock conosco no evento”, conclui Rogério.

Show no Shimano Fest 2014, em Sorocaba - Foto: Maximiliano Blanco / Shimano
Show no Shimano Fest 2014, em Sorocaba – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

A parceria entre a Shimano e a 89FM foi firmada em fevereiro deste ano, com o objetivo de apresentar aos ouvintes da rádio mais conteúdo relacionado à bike, num momento em que a marca japonesa de componentes e acessórios para bicicletas promove o esporte, a mobilidade e a convivência pacífica nas ruas de São Paulo.

Além da trilha sonora a cargo da rádio rock, o Shimano Fest contará com a apresentação da banda Sinfonia Rock no domingo, das 16h às 17h. Formado em Mauá no ano de 2009, o conjunto composto por cinco integrantes levantará o público com clássicos do rock nacional e internacional.

Show será domingo à tarde no evento deste ano - Foto: Maximiliano Blanco / Shimano
Show será domingo à tarde no evento deste ano – Foto: Maximiliano Blanco / Shimano

Food trucks – Também não faltarão boas opções de comida no Shimano Fest, para todos os gostos e divididas nos modernos food trucks. Massas, sanduíches, hot dog, hambúrguer, coxinhas, entre outros, já estão confirmados como atrações gastronômicas do evento.

Credenciamento de imprensa – Os veículos de imprensa devem confirmar o credenciamento no Shimano Fest até a próxima terça-feira (8).

Programação – A principal atração do Shimano Fest 2015 será a prova de mountain bike no formato short track (pista curta), domingo (13), válida pelo calendário oficial da União Ciclística Internacional (UCI) e distribuindo pontos no ranking olímpico aos vencedores. No sábado (12), o objetivo é promover um encontro entre todos os grupos e tribos da bicicleta sob o lema #TodoMundoPelaBike. Além disso, haverá uma exposição das principais marcas de bicicletas do mercado com as novidades para 2016, bicicletário e competições para o público em geral.

Shimano Fest chega consolidado a São Paulo – Em 2010, a Shimano teve a iniciativa de promover um evento ao ar livre, incentivando o contato das pessoas com o mundo da bicicleta e da pesca. Já no primeiro ano, o Shimano Fest foi uma celebração do esporte, reunindo famílias e atletas profissionais de diferentes países num ambienteideal para testes de bikes e equipamentos de pesca de diversas marcas.

O sucesso no Brasil foi tamanho que, em 2012, o evento extrapolou as fronteiras e ganhou uma versão na Argentina. Nas cinco primeiras edições, o Shimano Fest reuniu mais de 40 mil pessoas, confirmando a aceitação maciça de público e marcas e despertando o interesse de diversas cidades brasileiras. Neste ano o Shimano Fest chega finalmente à cidade de São Paulo, que está desenvolvendo uma estrutura cada vez mais propícia para a mobilidade urbana via bicicleta.

Serviço

Shimano Fest 2015

  • Onde: Jockey Club de São Paulo
  • Quando: dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo), das 9 às 17h
  • Quanto: entrada gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.
  • Como chegar: pela ciclovia do Rio Pinheiros nos dois dias ou utilizando a ciclofaixa de lazer que passa ao lado do Jockey, disponível apenas no domingo (haverá bicicletário para guardar as bikes). As estações mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Confira a programação completa do evento.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização