23 de abril de 2024

Der Baron 2.4 Projekt, o novo pneu topo de linha da Continental para Enduro MTB

Resultado de dois anos de desenvolvimento e testes em parceria com a Atherton Racing, novo pneu do fabricante alemão reúne características únicas de tração, durabilidade e resistência a furos

Apresentada pela primeira vez em 2014, nova linha de pneus Der Baron Projekt, da marca Continental, finalmente chega às lojas.

O novo pneu do fabricante alemão foi o resultado de dois anos de desenvolvimento e testes, em parceria com a Atherton Racing, equipe de Enduro MTB composta pelos campeões de DH e Enduro Dan, Gee e Rachel Atherton.

Continental Der Baron 2.4 ProjektO resultado foi o Der Baron Projekt, um pneu de 2.4″ de largura, voltado para o Enduro competitivo.

O novo pneu possui características de estabilidade e resistência a furos únicas, graças a utilização de uma carcaça reforçada em aramide, fibra sintética oriunda da indústria aerospacial utilizada em aplicações militares, como coletes a prova de balas.

A borracha utilizada é um composto desenvolvido pela Continental, o Black Chili, já utilizado em outros modelos da marca e que possui como características excelente tração e boa durabilidade.

O resultado é um pneu confiável e estável, com características únicas de agilidade, tração e durabilidade.

O Der Baron 2.4 Projekt vem em uma prática embalagem que inclui um brinde especial: um para-lamas desenhado pela Rie:sel Design. Basta destacá-lo da embalagem e instalar na bicicleta com o auxílio de dosi zip-ties.

O novo pneu Continental Der Baron 2.4 Projekt será comercializado apenas na medida 27.5″ x 2.4″, ao preço de 77 euros. Ainda não há informações sobre a disponibilidade ou preços no Brasil.

A embalagem do Continental Der Baron 2.4 Projekt vem com um prático para-lamas destacável como brinde
A embalagem do Continental Der Baron 2.4 Projekt vem com um prático para-lamas destacável como brinde
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização