25 de abril de 2024
Orlando Alves - Foto: Divulgação / Specialized

Atuais campeões defendem título no Campeonato Brasileiro de MTB Marathon

Competição acontece neste domingo (30), em Picos, no Piauí, reunindo mais de 400 atletas

Com o objetivo de defender o título nacional de Mountain Bike Marathon, conquistado em 2014, no Espirito Santo, os ciclistas Orlando Alves e Tânia Clair já estão no Piauí prontos para o principal objetivo da temporada, que acontece neste domingo (30), em Picos, no Piauí. O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon 2015 reunirá mais de 400 atletas, distribuídos em 11 categorias oficiais CBC, além de categorias promocionais.

O atual campeão da Elite, Orlando Alves, chegou no Piauí a alguns dias e considerou o percurso como duríssimo: “Fiz o primeiro reconhecimento do percurso aqui em Picos nesta quinta-feira (27). Está duríssimo, com a temperatura chegando a bater 44 graus”, declarou o atleta.

Tânia Clair - Foto: Reprodução / Facebook
Tânia Clair – Foto: Reprodução / Facebook

Já a detentora do título na categoria Elite Feminino, Tânia Clair, desembarcou na cidade nesta sexta (28). Tania contou que realizou uma preparação especifica para a competição e que sabe das reais dificuldades que irá encontrar. “Fiz a minha preparação focada nesta prova como sendo a principal da temporada. Ao lado do meu treinador, Vitor Costa, realizamos uma preparação de acordo com as características da prova (distância, relevo, técnica), mas sei que uma das maiores dificuldades será o clima quente, já que sou de Santa Catarina. A minha expectativa para domingo é de uma prova muito dura, mas estou confiante e determinada para fazer uma boa competição”, contou Tânia Clair.

A programação oficial do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon começa neste sábado (29) com a entrega dos Kits de 10h até às 18h na AABB de Picos (Av. Senador Helvidio Nunes), enquanto o Congresso Técnico acontece às 20h na Praça de Alimentação (Rua Monsenhor Hipólito). A prova acontece no domingo (30), com concentração marcada para 5h30 e largada prevista para às 7h30. O evento terá a duração máxima de 7h e a cerimônia de premiação acontece às 13h na AABB de Picos.

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon 2015 é uma organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Piauí (FCICLOPI).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização