25 de abril de 2024
Equipe Shimano no Tour do Rio - Foto: Divulgação

Shimano fará suporte neutro do Tour do Rio pelo quinto ano consecutivo

Serviço reconhecido mundialmente prestará auxílio aos competidores na tradicional prova de ciclismo de estrada, disputada a partir do próximo dia 26 (quarta-feira)

AShimano mais uma vez será responsável pelo suporte neutro do Tour do Rio, principal evento de ciclismo de estrada da América Latina. Entre os dias 26 e 30 de agosto, os mecânicos da marca japonesa de componentes e acessórios para bicicletas ajudarão os ciclistas a percorrer os 797 km da competição, largando do Rio de Janeiro, passando por Angra dos Reis, Valença e Rio das Flores e chegando a Teresópolis.

Serão três carros de apoio da Shimano, com dois profissionais em cada – mecânico e motorista -, acompanhando atletas e equipes durante toda a disputa. Os automóveis terão um rack com duas bicicletas completas, rodas novas para solucionar rapidamente problemas comuns, como pneus furados, e caixas térmicas repletas de água e isotônico gelados, disponíveis para os ciclistas.

Suporte neutro fixo da Shimano - Foto: Divulgação
Suporte neutro fixo da Shimano – Foto: Divulgação

Além de prestar auxílio aos competidores ao longo do trajeto, o staff da Shimano ficará à disposição antes e depois de cada etapa do Tour do Rio, para ajustar questões mecânicas das bikes ou substituir peças quebradas.

Reconhecido também em provas de ciclismo profissional na Europa e na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, o Suporte Neutro Shimano já está consolidado no Tour do Rio, oferecendo pelo quinto ano seguido, desde 2011, maior segurança e desempenho aos atletas.

Equipe Green – A equipe Green Piracicaba/Shimano competirá no Tour do Rio, com uma delegação formada por seis atletas: Eriberto Medeiros, Alessandro Guimarães, Marcos Novello, Rodrigo Melo, Rodrigo Quirino e Glauber Nascimento.

Equipe Green Piracicaba - Foto: Divulgação
Equipe Green Piracicaba – Foto: Divulgação

“O Tour do Rio é uma prova de alto nível internacional, com equipes muito fortes, que certamente farão uma competição sensacional. A Green vem conseguindo grandes resultados durante o ano todo e tenho certeza que continuaremos obtendo boas conquistas no Tour”, afirma o técnico da Green, Edgardo Simon.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização