23 de abril de 2024

Vuelta a España: Após ‘carona’ irregular, Vincenzo Nibali é desclassificado

Vídeo publicado nas redes sociais mostra Nibali agarrando-se a um carro de apoio para tentar recuperar tempo e posições perdidas após uma queda

Um dos principais candidatos a vencer a edição 2015 da Vuelta a España, o italiano Vincenzo Nibali (Astana), foi expulso da competição por atitude antidesportiva, após pegar carona em um dos carros de apoio da sua equipe.

De acordo com um vídeo publicado nas redes sociais, Nibali agarrou-se ao veículo para recuperar tempo e posições perdidas ao ter ficado para trás após uma queda coletiva em que se viu envolvido.

De acordo com os organizadores da Vuelta, a atitude do italiano foi, além de antidesportiva, “deplorável”. Após o anúncio da desclassificação de Nibali, o diretor da prova admitiu “nunca ter visto nada similar” à decisão do ciclista da Astana em se aproveitar de uma veículo motorizado para levar vantagem sobre os adversários.

Com a decisão de seus organizadores, a Vuelta fica assim sem um dos principais candidatos ao título, em um dia em que o colombiano Esteban Chaves (Orica-GreenEDGE) tornou-se no primeiro líder da prova, ao vencer a segunda etapa, que terminou em Caminito del Rey.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização