24 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação / Specialized

Raiza Goulão busca pontos para Rio 2016 na última etapa da Copa do Mundo

Atleta goiana pariticipa de prova em Val di Sole, Itália, visando pontuar nos rankings mundial e olímpico

A atleta da equipe AOO Specialized, Raiza Goulão, encara mais um desafio internacional neste fim de semana. A mointain biker goiana confirma sua presença na última etapa do ano da Copa do Mundo de MTB, que será realizada em Val di Sole, Itália.

A participação na etapa visa principalmente a pontuação nos rankings mundial e olímpico, onde Raiza ocupa atualmente a melhor colocação entre as ciclistas da América do Sul, no 24º lugar com 906 pontos.

Raiza Goulão, atleta AOO Specialized - Foto: Thiago Lemos / CBC
Raiza Goulão, atleta AOO Specialized – Foto: Thiago Lemos / CBC

Será a primeira vez em sua carreira que Raiza pedala na pista de Val di Sole. Após realizar primeiro dia de treinamentos, a ciclista da AOO Specialized mostrou-se contente com as características do circuito. “É uma pista bem legal. Técnica sim, mas com subidas não tão longas. Fico muito feliz porque gosto desse tipo de percurso. Choveu estes dias e a temperatura está boa aqui no verão italiano”, avalia Raiza, que após a Copa do Mundo competirá no Campeonato Mundial de MTB, que será realizado no pequeno principado de Andorra no dia 6 de setembro.

“Tem algumas partes que pegamos sessões da pista de downhill, com rockgardens (jardins de pedras) bem bacanas”, conta. “Será uma prova dura. Estou conhecendo o percurso, mas minha expectativa é boa. Tem regiões escorregadias com muitas pedras e algumas raízes, mas parece um circuito que posso conseguir um bom desempenho. Agora é descansar ao máximo e manter o foco, para chegar bem no domingo”, completa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização