25 de abril de 2024
Bernardo Cruz - Foto: Keith Valentine

Ciclistas Shimano disputam a última etapa de 2015 da Copa do Mundo em Val di Sole, Itália

Sherman Trezza e Frederico Mariano disputam cross country, enquanto Bernardo Cruz compete no Downhill

O Shimano Sports Team será representado por três atletas na última etapa em 2015 da Copa do Mundo de XCO e Downhill, realizada neste fim de semana no Val di Sole, em Trentino, região norte da Itália. Os mineiros Sherman Trezza, Frederico Mariano (ambos da equipe Caloi/Shimano) e Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano) estarão em ação.

Sherman Trezza - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala
Sherman Trezza – Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

A competição já começou nesta sexta-feira (21) para Bernardo, com os treinos classificatórios para a final do downhill, programada para sábado (22). O ciclista número 1 da modalidade no Brasil – 50º no ranking mundial – espera fechar com chave de ouro sua participação em Copas do Mundo neste ano.

“Estou tendo muito pouco tempo de treino por causa da grande sequência de provas. Minha meta é conseguir um resultado expressivo neste fim de semana, mas já me considero satisfeito pelo que fiz em 2015 nas Copa do Mundo”, diz Bernardo.

A expectativa de Sherman Trezza para a final de XCO, no domingo (23), é repetir o feito da etapa canadense, quando terminou como melhor brasileiro. Fred, por sua vez, espera contar com a ajuda do condicionamento para terminar bem.

“A pista é menos técnica se comparada com as das etapas anteriores. Por isso, exigirá bastante do físico dos atletas”, explica Fred.

Transmissão ao vivo – A Red Bull TV transmitirá ao vivo as finais da etapa italiana da Copa do Mundo de XCO e Downhill. A decisão do Downhill começa às 9h30 (de Brasília do sábado), enquanto o XCO terá a final feminina às 6h (de Brasília) e a masculina às 9h (de Brasília).

Brasil Enduro Series – Também no domingo (23), o Shimano Sports Team terá quatro ciclistas na etapa de Urubici (SC) do Brasil Enduro Series, válida pela segunda etapa do Montenbaik Enduro Latam Series 2015. O catarinense Nataniel Giacomozzi (Isapa/Pearl Izumi/Shimano), atual campeão da categoria PRO do BES e vencedor em Urubici no ano passado, entra na disputa como favorito.

Nataniel Giacomozzi, da equipe Isapa / Pearl Izumi / Shimano - Foto: Divulgação
Nataniel Giacomozzi, da equipe Isapa / Pearl Izumi / Shimano – Foto: Divulgação

“As trilhas são de alta velocidade, alucinantes, e o circuito está bastante escorregadio, com muita pedra e raiz. Estou andando bem, espero conseguir acertar tudo e vencer novamente aqui em Urubici”, afirma Nataniel.

A prova deste domingo marcará a estreia do catarinense Lucas Borba (Santa Cruz/Shimano) no Brasil Enduro Series. Lucas está inscrito na categoria PRO. “Sei que a competição é dura e exige muito preparo físico”.

Lucas Borba - Foto: Divulgação / Shimano
Lucas Borba – Foto: Divulgação / Shimano

Outros a participar do BES serão Guilherme Renke (Enduro Soul Team) e Luciano KDra (GT/FOP/Shimano). “As expectativas são sempre as melhores, mas, como não conheço todos os bikers, considero estar entre os cinco primeiros um bom resultado”, disse KDra.

Outros atletas – No domingo (23) serão realizadas outras duas corridas com participação de atletas Shimano. Em Goiânia, o goiano Luiz Renato Borges (Isapa/Oggi/Shimano) estará na elite do Tour de Pão, prova de estrada. Já seu companheiro de equipe, o baiano Kennedi Lago, participará do 1º Desafio XCO do Fura, em Feira de Santana (BA), na categoria sub-30.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização