12 de junho de 2024
Vela Bike na cor verde oliva: bike elétrica com estilo urbano - Foto: Divulgação

Brasil Cycle Fair traz novos modelos de bicicletas ao mercado nacional

Novos lançamentos para uso urbano, tendências mundiais do mountain bike e bicicletas infantis são destaques no evento de 27 a 30 de setembro

A maior feira do mercado de bicicletas da América Latina é mais do que um excelente lugar para fazer negócios. Como todo evento deste porte ao redor do mundo, a Brasil Cycle Fair, que acontece de 27 a 30 de setembro em São Paulo-SP, é o lugar onde as principais novidades e tendências do universo ciclístico serão apresentadas ao público nacional.

Assim como nas edições anteriores, a edição 2015 será o palco para o lançamento de diversas novidades quando o assunto é bicicleta. Entre os destaques, duas marcas nacionais que apresentarão novos modelos urbanos, minibikes de equilíbrio para crianças e a nova tendência mundial de mountain bike que chega pela primeira vez ao Brasil.

Bike elétrica com menor tempo de recarga

Vela Bike - Foto: Divulgação
Vela Bike – Foto: Divulgação

A Vela Bike é uma das novidades da edição 2015 da Brasil Cycle Fair. O projeto nasceu como uma ideia há 3 anos, passou por uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) e agora será apresentada ao mercado nacional na feira.

Com montagem e acabamento feito 100% no Brasil, o modelo é uma bicicleta elétrica que promete ter o tempo de recarga até 40% menor do que a média de mercado (3 horas para recarga completa). Além disso, é repleta de tecnologia, como rastreador GPS, entrada USB para recarga de celular e um diferencial: possui toda a fiação e circuitos elétricos dentro da estrutura da bike.

Single speed com alma brasileira

Fabike é a nova single speed com alma brasileira - Foto: Divulgação
Fabike é a nova single speed com alma brasileira – Foto: Divulgação

Outra novidade para o mercado nacional é a Fabike, da Teuto Bike, lançamento principal da marca. Trata-se de uma bicicleta em fibra de carbono com o cubo traseiro em flip-flop, o que significa que de um lado ela é fixa e o outro lado possui catraca single speed (com marcha única).

Detalhe da transmissão por correia dentada da nova Fabike - Foto: Divulgação
Detalhe da transmissão por correia dentada da nova Fabike – Foto: Divulgação

A preocupação com os detalhes da magrela é tão grande que a Fabike pode até ser considerada uma bike conceito. Possui freios v-brake embutidos, rolamentos de movimento central em cerâmica, blocagem em carbono e eixos em titânio. Com montagem feita no Brasil, tem tudo para ser um dos grandes destaques da Brasil Cycle Fair 2015.

Novo tamanho de rodas no mountain bike

Scott Scale traz tecnologia 27,5" Plus - Foto: Divulgação
Scott Scale traz tecnologia 27,5″ Plus – Foto: Divulgação

A marca suíça Scott traz à Brasil Cycle Fair 2015 a nova tendência mundial do mountain bike: as bicicletas aro 27,5” Plus. Disponível nos modelos Scale, Genius e Genius LT, a tecnologia chega ao mercado brasileiro pela primeira vez.

As bicicletas 27,5” Plus prometem maior controle e mais tração durante as trilhas, devido à sua maior aderência e absorção de impactos.

Balance bike para crianças

A Runna Bike - Foto: Divulgação
A Runna Bike – Foto: Divulgação

As balance bikes já são tendência mundial há alguns anos. Com elas, crianças de 2 a 5 anos entram no mundo da bicicleta sem pedais, freios e rodinhas: elas impulsionam a bike e se equilibram com os próprios pés. Na Brasil Cycle Fair 2015, a Runna Bike apresenta sua linha completa – que ainda por cima são sustentáveis, feitas em madeira.

A Brasil Cycle Fair acontece entre os dias 27 e 30 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo-SP. As inscrições para profissionais do setor podem ser feitas neste link. Mais informações acesse o site oficial da Brasil Cycle Fair 2015.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização