18 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada participa de evento-teste da Rio 2016

Cerca de 100 atletas de 20 países participam da primeira grande prévia do ciclismo para os Jogos de 2016 na Cidade Maravilhosa

A orla do Rio de Janeiro vai ficar ainda mais bonita neste domingo (16). O Desafio Internacional de Ciclismo de Estrada – Aquece Rio levará para as ruas da zona sul da capital fluminense 100 atletas de 20 países, além de um torcida bastante calorosa que já está mostrando para o mundo um verdadeiro clima de festa para receber os Jogos de 2016.

O percurso de 165km fará com que os ciclistas cruzem mais de 10 bairros da zona sul do Rio de Janeiro, passando ainda por pontos turísticos clássicos como a Vista Chinesa, o Jardim Botânico, e a praia de Ipanema. A largada está marcada para as 8h30 no Forte de Copacabana e a chegada será em São Conrado, prevista para 12h40.

A equipe brasileira será representada por cinco atletas de alto nível: Antonio Garnero, Cristian Egidio da Rosa, João Marcelo Gaspar, Rafael Andriato e William Chiarello, além do técnico Adir Romeo e o mecânico Evandro de Oliveira. “Estou muito ansioso e motivado. Nos Jogos Olímpicos de 2016, o ciclismo de estrada será a primeira grande prova após a abertura, apesar do percurso ser maior, 250 quilômetros, neste fim se semana teremos uma ótima oportunidade de ver de perto os pontos fortes e dificuldades do trajeto, além, claro, de sentir como está o nível dos principais concorrentes”, contou Rafael Andriato, que deixou sua base de treinamento na Itália exclusivamente para participar da competição.

O Brasil também estará representado pela equipe Carrefour/Funvic/São José dos Campos, que por ser uma equipe classificada como continental e estar no pais sede, acabou ganhando o direito de participar do Evento Teste do Ciclismo de Estrada para Rio 2016.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização