24 de fevereiro de 2024
Isabella Lacerda - Foto: Bruno Fernandes / Noispedala

Atletas do Shimano Sports Team disputam etapa norte-americana da Copa do Mundo de XCO e DH

Isabella Lacerda, Ricardo Pscheidt, Sherman Trezza, Luiz Henrique Cocuzzi e Guilherme Müller disputam Cross Country Olímpico, enquanto Bernardo Cruz participa do Downhill

Pelo segundo fim de semana consecutivo, a Shimano terá atletas competindo em uma etapa da Copa do Mundo de XCO e Downhill. Entre esta sexta-feira (7) e domingo (9), os principais nomes do mountain bike mundial se reunirão em Windham, nos Estados Unidos, para mais uma competição válida pelo calendário da UCI (União Ciclística Internacional).

Na sexta, o mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano) entra na pista para o treino classificatório do Downhill, cuja final será disputada no sábado. Ciclista número 1 da modalidade no Brasil (52º no ranking mundial), Bernardo tentará um lugar entre os 80 primeiros, para, assim, somar pontos UCI.

Bernardo Cruz com equipe da Shimano - Foto: Divulgação
Bernardo Cruz com equipe da Shimano – Foto: Divulgação

As provas de XCO serão no domingo, com a presença de três atletas na elite – a mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano), o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) e o mineiro Sherman Trezza (Caloi Elite Team/Shimano) – e dois na sub-23 – o paulista Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) e outro mineiro, Guilherme Müller (LM/Shimano).

Ricardo Pscheidt - Foto: Bruno Fernandes
Ricardo Pscheidt – Foto: Bruno Fernandes

Um bom resultado neste domingo é fundamental para as pretensões olímpicas de Isabella, na briga por uma vaga no Rio 2016. No cross country, todos os ciclistas que cruzarem a linha de chegada garantirão ao menos três pontos no ranking mundial.

“Estou me sentindo bem e espero muito repetir o bom desempenho da primeira etapa da Copa do Mundo, na República Theca, quando terminei em 21º. Se Deus quiser vou atingir meu objetivo e voltar para o Brasil com um resultado excelente”, afirma Isabella, número 2 do XCO nacional (31ª no ranking mundial), que competirá pela primeira vez com o sistema eletrônico de mudança de marchas XTR Di2 em sua bicicleta.

Sherman Trezza - Foto: Bruno Fernandes
Sherman Trezza – Foto: Bruno Fernandes

Melhor brasileiro na etapa do Canadá da Copa do Mundo, domingo passado, Sherman Trezza correrá pela primeira vez nos Estados Unidos. “A pista norte-americana é menos técnica em relação à canadense, mas conta com uma subida longa, o ponto chave do percurso. Espero estar me sentindo bem para conseguir uma boa performance”.

Transmissão ao vivo – O site da Red Bull Bike transmitirá ao vivo a competição. No sábado, a partir das 15h30 (de Brasília), será a final do downhill. Já no domingo, serão exibidas as elites feminina – largada às 12h15 (de Brasília) – e masculina – largada às 15h15 (de Brasília).

Jady no Pan – A paranaense Jady Malavazzi (Vemex/Shimano) fará parte da equipe brasileira de ciclismo nos Jogos Parapan-Americanos, a partir deste sábado (8), em Toronto, quando será realizada a resistência. No dia 13 (quinta-feira), Jady competirá no contrarrelógio.

Jady Malavazzi - Foto: Divulgação
Jady Malavazzi – Foto: Divulgação

“O ambiente é demais, todos os atletas de várias modalidades concentrados no mesmo lugar, uma festa incrível, inexplicável. Espero voltar com medalha e confio no meu potencial para isso”, diz Jady, medalhista de prata no Parapan de Guadalajara, em 2011.

Luiz Renato Borges – No domingo (9), o goiano Luiz Renato Borges (Isapa/Oggi/Shimano) participará do 1º Desafio Seca Bagaço de MTB, em Araguari (MG), na categoria júnior.

Thiago Vinhal no Equador – O triatleta catarinense Thiago Vinhal (Team Bravo/Shimano) estará em Manta, no Equador, onde no domingo (9) acontecerá o Ironman 70.3 Equador. O circuito será dividido em 2 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida.

Sabrina Gobbo no Xterra – A paulista Sabrina Gobbo (Trek/Pearl Izumi/Shimano) disputará uma prova de triatlo off road neste fim de semana, a etapa Costa Verde II do Xterra, em Mangaratiba (RJ). No sábado (8), Sabrina percorrerá 1,5 km nadando, 20,5 km pedalando e 9,2 km correndo, buscando manter o aproveitamento imbatível deste ano: vitória nas cinco primeiras etapas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização