24 de abril de 2024

Norte-americano bate novo recorde: 50 Ironmans em 50 estados… em 50 dias!

James Lawrence, mais conhecido como Iron Cowboy, supera sua própria marca, ao completar 190km  de natação, 9.000km de ciclismo e 2.109km de corrida

Para a imensa maioria das pessoas, completar um Ironman, com seus desafiadores 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida é uma tarefa praticamente impossível. Mesmo para atletas experimentados, realizar mais de uma prova como esta por ano requer muito compromisso e dedicação..

Mas o que dizer de alguém  que conseguiu a façanha de completar nada menos que 50 Ironmans, em 50 estados diferentes, em apenas 50 dias?

Esta foi a incrível façanha do norte-americano James Lawrence, mais conhecido pelo apelido de Iron Cowboy.

O triatleta patrocinado pela Fezzari Bikes já havia anteriormente quebrado o recorde de participações em Ironmans, ao participar de 30 eventos oficiais em um ano, mas este novo patamar estabelecido por ele provavelmente irá permanecer intocado por um bom tempo.

Além do desafio pessoal, a quebra deste incrível recorde serviu para uma boa causa social, ao arrecadar fundos para o combate à obesidade infantil, problema que vem crescendo nos últimos anos nos Estados Unidos.

“Espero que ter usado até o limite minhas capacidades física e mental para tentar realizar algo tão insano como isto tenha despertado a atenção das pessoas para a questão da obesidade infantil em meu país”, disse James.

Para a realizzação da proeza, o Iron Cowboy utilizou três bicicletas da marca Fezzari. O modelo T5 é equipado com transmissão eletrônica Shimano Dura-Ace Di2 e rodas Mavic. James também utilizou duas Foré CR5, uma delas como backup.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização