24 de abril de 2024
Raiza Goulão - Foto: Fábio Piva / Specialized

Raiza Goulão obtém seu melhor resultado na elite da Copa do Mundo de MTB

Ciclista encerrou participação na etapa de Mont-Sainte-Anne na 24ª colocação

Os ciclistas patrocinados pela Specialized fizeram bonito neste fim de semana. Buscando aumentar sua pontuação no ranking mundial e assim garantir vaga na Olimpíada Rio 2016, Raiza Goulão conquistou mais 58 pontos na etapa do Canadá da Copa do Mundo de MTB, em Mont-Sainte-Anne. Com a 24ª colocação, a atleta obteve seu melhor resultado na elite. No Brasil, a companheira de Raiza na AOO Specialized, Sofia Subtil, também se superou e levou o título do Circuito Mantiqueira de MTB, em Gonçalves (MG).

Considerada a “catedral do MTB”, Mont-Sainte-Anne continua sendo um local especial para Raiza Goulão. Além de obter seu melhor resultado como atleta de elite neste domingo (2), a goiana guarda boas lembranças da pista, onde teve sua primeira experiência internacional no esporte, em 2011, e ter conquistado um sexto lugar na etapa da Copa do Mundo de 2013, na sub-23. “A prova foi muito boa. Consegui aproveitar ao máximo esses dias na casa da Jaqueline Mourão. Isso foi fundamental para meu resultado, junto com o título do brasileiro, muito motivante também “, contou.

Raiza iniciou a prova com uma boa largada, iniciando na 18ª colocação. “Larguei bem e me mantive confiante. Consegui pedalar em um bom ritmo, sempre com o corpo respondendo. Perdi algumas posições, mas não abaixei a cabeça e segui fazendo meu melhor. Fiquei muito feliz com o 24º lugar, porque pude abrir uma diferença maior no ranking olímpico, mas consciente de que não posso perder o foco. Agora é descansar para a etapa de Windham, nos EUA, domingo que vem”, acrescentou.

A ciclista enalteceu o trabalho feito com seu novo treinador, o holandês Tjeerd De Vries. “A gente aprende em cada prova e vai trabalhando nos pontos fracos. Tenho muito a crescer e evoluir ainda, mas estou muito feliz. Gostaria de agradecer ao meu novo treinador, o Tjeerd. Estou gostando muito e vendo os resultados”, concluiu.

Sofia no pódio em Gonçalves (MG) - Foto: Divulgação / Specialized
Sofia no pódio em Gonçalves (MG) – Foto: Divulgação / Specialized

Circuito Mantiqueira de MTB – A paulista Sofia Subtil obteve mais uma vitória na temporada. A atleta da AOO Specialized levou o título da etapa de Gonçalves (MG) do Circuito Mantiqueira. Foram 38 km pedalados em 2h46min. O total de 1.700m de altimetria acumulada foi um dos grandes desafios da competição. “Foi muito gostoso pedalar neste local que ainda não conhecia. Me senti bem, não forcei muito porque as subidas eram muito duras e consegui manter um bom ritmo para sair vencedora”, relatou.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização