26 de fevereiro de 2024
Raiza Goulão - Foto: Fábio Piva / Specialized

Raiza Goulão disputa 7ª etapa da Copa do Mundo de MTB em Mont-Sainte-Anne, Canadá

Melhor colocada do Brasil e da América do Sul no ranking mundial do mountain bike cross country, Raiza Goulão (24ª posição), terá neste fim de semana mais um desafio de alto nível visando garantir a vaga na Olimpíada Rio 2016. A goiana de 24 anos disputará neste domingo (2) em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, a sétima etapa da Copa do Mundo de MTB.

O local é especial para a ciclista. Foi no resort canadense onde ela teve seu primeiro contato com o esporte no exterior, participando das clínicas do MTeenB, em 2010, comandado pela atleta olímpica Jaqueline Mourão, quem hospeda Raiza nos últimos dez dias. “Estou em uma fase muito boa da minha carreira em que conquistei o Brasileiro pedalando com muita alegria e curtindo o MTB. Aqui no Canadá, com a Jaque, é muito diferente o clima. É muito bom voltar pra onde tudo começou e perceber que estamos nos ajudando”, destaca.

“Não estou mais como aprendiz, mas como uma amiga da Jaque. Até dicas ela me pediu esse dias. Ela está em excelente forma até hoje. A Jaque e o Guido, marido dela, são pessoas fantásticas. Aqui é o melhor lugar do mundo que já pedalei, porque faça chuva ou faça sol consigo evoluir tecnicamente. Estou em paz, tranquila e desligada do mundo para focar somente no lado competitivo”, completa.

Apesar de ter obtido em Mont-Sainte-Anne sua melhor colocação em etapas da Copa do Mundo, o sexto lugar na sub-23, em 2013, Raiza prefere não estabelecer uma posição a ser alcançada. “Vou largar no domingo e dar meu melhor para somar pontos no ranking mundial e ter um bom desempenho. Tenho tido semanas incríveis na minha vida e não quero deixar de aproveitar cada segundo me preocupando em conseguir ou não determinado resultado”, define Raiza.

AOO Specialized no Desafio da Mantiqueira – Enquanto Raiza lutará para colocar o Brasil entre os melhores da Copa do Mundo, sua companheira de equipe Sofia Subtil disputa neste fim de semana mais uma prova do seu calendário. A ciclista paulista estará em Gonçalves (MG), para o Circuito Mantiqueira de MTB. Em sua categoria serão 36 km pedalados, com altimetria acumulada de 1.600 metros.

Sofia Subtil - Foto: Fábio Piva / Specialized
Sofia Subtil – Foto: Fábio Piva / Specialized

“Esta prova será muito boa para meu próximo grande desafio na temporada, que é a Copa Internacional de MTB em Congonhas (MG). Estou bem preparada e, apesar de nunca ter pedalado no local, sei que terei pela frente um percurso com bastante subidas, buracos e pedras soltas”, avalia Sofia.

Specialized Hoffmann XCO – Representante da elite na equipe Hoffmann XCO, Tiago Rodrigues disputa neste fim de semana a prova de MTB em Aguaí, no interior de São Paulo. “Minha estratégia será fazer uma boa largada, para me assegurar entre os primeiros e quem sabe garantir mais uma vitória para minha equipe”, define Tiago.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização